Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

O zagueiro que o Ronaldinho Gaúcho não consegue driblar

MARCAÇÃO FORTE

O ídolo Ronaldinho Gaúcho está cada mais encrencado com a justiça do Paraguai. Pode ficar até seis meses trancando em uma cela.

Por aqui, já está enrolado com a justiça brasileira há algum tempo.

Se na época de jogador, o meia fenomenal conseguia sair com habilidade das marcações dos zagueiros adversários, e conseguia escapar de situações com extrema leveza e dribles fantásticos, hoje na sua vida pessoal, a imagem que circula o mundo é dele saindo algemado da prisão ao lado do seu irmão para dar depoimento a um juiz.

Uma cena para lá de constrangedora, humilhante. Ainda mais para quem desde a base do Grêmio via nesse atleta o potencial para ser o melhor do mundo, como inevitavelmente acabou ocorrendo nas temporadas de 2003 e 2004, sendo que na Copa anterior tinha sido campeão mundial como um dos principais protagonistas.

Ronaldinho Gaúcho terá um longo tempo para se desembaraçar de todos os rolos em que se meteu. Depois terá uma missão ainda mais difícil: consertar a sua imagem.

Olhaaa o que ele fez? Olhaaa o que ele fez?

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo