Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

OPINIÃO: A parada da Copa América será a salvação para todos os clubes?

A parada no calendário brasileiro de futebol devido aos jogos da Copa América aqui no Brasil que inicia hoje, está servindo de “escudo” para muita incompetência e desculpas como  salvação dos clubes. “Na parada vamos contratar”, “na parada vamos ajustar a equipe” etc.

Só que tem um detalhe ai nessa história: a parada será para todas as equipes. Os times que estão na parte de cima da tabela, também vão ajustar defeitos e contratar. Veja o exemplo do líder Palmeiras. Quando voltar a jogar, terá o Ramires no seu meio de campo. Retornará mais qualificado.

Os times da parte de baixo na tabela, seja na Série A ou B, apostam em contratações. E mesmo que essas contratações sejam perfeitas, os dirigentes esquecem de uma coisa: o mais caro hoje no futebol é o entrosamento. Mesmo que um jogador seja uma escolha perfeita, esse time continua vai continuar atrás, por que os da frente da tabela, apostaram no tal entrosamento lá no início da temporada.

Resumindo: quem está bem vai melhorar, vai ajustar e vai contratar. No mínimo  vai ficar igual.

Quem está la embaixo na tabela, está apostando no incerto. No vai que dá certo?

Apostar somente na parada da Copa América como a salvação de todos um problema significa apenas transferir os problemas para frente e erros praticados nesse primeiro semestre de futebol.

Mais Conteúdo