Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

OPINIÃO: A saída do “onipresente” Murilo Flores do Figueirense

Murilo Flores – FFC/Divulgação/ND

“Em função da ausência de resultados efetivos e da falta de uma planejamento concreto para o clube, Murilo Flores, que conduzia a extinta Diretoria, foi desligado”.

Com essa frase no final do texto, o Figueirense divulga no seu site oficial nesta sexta (17) mais uma reformulação interna e comunica a saída de mais profissional que fazia parte da diretoria. Na segunda, Fernando Kleimann, o “braço direito do Honigmann” e genro do Murilo Flores já havia sido desligado.

Interessante que, um quero-quero que dá belos rasantes no gramado do estádio Orlando Scarpelli, me informou que na reunião do Conselho Deliberativo da última segunda, o então ainda gestor de planejamento do Figueirense foi preciso na sua explanação sobre as contas do clube e chegou “a ser aplaudido” por alguns conselheiros. Havia uma consenso que Flores no clube era alguém com trânsito nas “coisas da cidade”.

Leia também:

OPINIÃO

Sem fazer valor de juízo, até porque o presidente Cláudio Honigmann tem o direito de fazer as alterações que achar necessário para colocar o clube no eixo, mas de certa forma, é interessante lembrar que a presença do Murilo Flores que chegou a ser onipresente e “salvador” em muitos passos do clube nos últimos meses – entrevistas, matéria especiais e como já citado, chegou a ser taxado como o responsável por defender a recentes mudanças no planejamento do clube. Um “homem forte”!

Mais do que a surpresa da sua saída (nem tanto, nem tanto!), o texto final do site “acusando-o” de falta de resultados efetivos e de planejamento de certa forma sim,surpreendem.

O Figueirense fecha a semana com mais turbulências. A torcida é que o clube ache o seu rumo e somente o futebol volte a ser manchete. O torcedor está cansado disso tudo. Pelo é o sentimento presente nos comentários nas redes sociais.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo