Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Elenco tem cumprido o seu papel apesar das incertezas no Figueirense. Até quando?

Jogadores do Figueirense comemoram o título da Recopa Catarinense 2019 – Matheus Dias/FFC/divulgação

O torcedor do Figueirense não pode reclamar do grupo de atletas da sua equipe, nem do treinador Hemerson Maria. Mesmo com todos os problemas e indefinições em relação ao futuro da instituição – semana que vem finda o prazo da notificação com as exigências do Conselho Deliberativo para a gestora Elephant – o elenco vem trabalhando com afinco e comprometimento, tanto que na tabela de classificação da Série B, o G4 está próximo. E, recentemente, o título da Recopa Catarinense foi conquistado.

Ou seja, até aqui o grupo tem conseguido se blindar de notícias, boatos e  burburinhos externos. O ato mais rebelde, digamos assim, foi a negativa de concederem entrevistas coletivas e se concentrarem para o jogo diante do Brusque, na semana passada. Nada, por enquanto, que atrapalhe os resultados no gramado para alívio do torcedor alvinegro.

Até quando?

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo