Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

OPINIÃO: Faixa de apoio ao elenco do Avaí no treino é um gesto de confiança do torcedor

Torcida do Avaí estende faixa acreditando na reação – Leandro Boeira/Avaí FC

No treino do Avaí desta terça(16) no sul da ilha, a novidade foi a presença de alguns torcedores com a faixa “Nós acreditamos em vocês – Vamos lutar até o fim”. É um gesto autêntico que merece aprovação. Claro que não é garantia de nada, nem de vitória na próxima rodada diante do Goiás, mas é um crédito; um gesto e um aceno em um momento tão complicado no clube no brasileiro da série A. Na lanterna e rebaixado “virtualmente” com apenas quatro pontos na tabela de classificação, o apoio surge para resgatar a estima do elenco que há exatos cem dias, não sai de campo com uma vitória.

A faixa estendida no alambrado exatamente ao lado do portão de acesso para o gramado do centro de treinamento, simboliza uma mão estendida da torcida. A crença na volta por cima com o trabalho do treinador Alberto Valentim – que estreia na Ressacada no próximo domingo – e de que ainda é possível a confiar na recuperação. Belo gesto destes torcedores.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo