OPINIÃO: Nota oficial do Conselho do Figueirense, nada é tão simples assim

Em um dos comentários sobre a crise do Figueirense anotei

“O Conselho não tem, até o presente momento, nenhum tipo de carta na manga para apresentar como solução. Estão amarrados por cláusulas contratuais e outros dispositivos”.

Coluna Fábio Machado, segunda 19.08  – Jornal Notícias do Dia

Nesta manhã de segunda(19) uma nota oficial do Associação do Figueirense Futebol Clube, assinada pelo Luiz Fernando Philippi, presidente do Conselho Administrativo, Luiz Ângelo Sombrio, presidente do Conselho Fiscal e Francisco de Assis Filho, presidente do Conselho Deliberativo dá razão para os atletas na suas reivindicações, no entanto, conforme escrevi acima, nada é tão fácil assim.

A verdade é que por responsabilidade, os prazos precisam serem respeitados – como a promessa de quitações no final do mês de agosto dada pela parceira, além de tudo o que  envolveu o “termo de compromisso”.

Gostando ou não o torcedor, o posicionamento da Associação Figueirense é válido e, lembrando o que me confidenciou um dos “notáveis” do clube na semana passada “o erro foi lá atrás ter assinado nesse modelo a parceria, agora é ter paciência e dar os passos certos”.

Finalizando, no Figueirense sobre o imbróglio atual, veio a seguinte frase: “passa no fim do mês”.

Mais Conteúdo