Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

OPINIÃO: O Avaí está no modo lenga-lenga. Chegou a hora de mudanças no sul da ilha

O futebol que o Avaí apresentou diante do São Paulo na noite de sábado no estádio da Ressacada justifica a sua condição de lanterna no campeonato brasileiro. Um futebol pobre, sem criatividade e nenhuma jogada de brilho. Aliás, as vaias recebidas pelas duas equipes após o jogo é o resultado de uma partida monótona e pobre no seu aspecto técnico.

Pior para o Leão da Ilha que com o resultado amarga mais de dois meses sem conhecer uma vitória, amargando a última posição e surgindo como o primeiro e mais forte candidato ao rebaixamento. Pelo lado do Geninho (elenco e diretoria também!), o modo “lengalenga” foi ativado com todas as suas forças.

Sem conseguir nada mais de novo, sobrou apenas uma narrativa enfadonha e monótona nas entrevistas. O treinador está no seu limite assim como está no limite a paciência do torcedor. A parada do calendário do brasileiro por causa da Copa América, é momento certo para um “soco na mesa”, para a chegada de novos de contratados e para a troca de comando no sul da ilha. Hora de mudanças e de novos ares no sul da ilha.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo