Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

OPINIÃO: O que esperar do atacante Brenner no Avaí?

Atualizado

Brenner, atacante emprestado para o Avaí – Goiás/divulgação

O novo contratado do Avaí já está na Ressacada. Após muitas negociações, Brenner chegou, gravou um vídeo para as redes sociais do clube e passa a ser a nova esperança de bolas nas redes do Leão da Ilha.

Mas, o que esperar desse atleta de 25 anos de idade?

Brenner é um daqueles atletas que foi destaque em categorias de base de um clube de pequeno e médio porte e que foi contratado por surpreender dirigentes de um grande clube da capital. (A chance da sua vida!). Em 2016 após um excelente gaúcho pelo Juventude, foi para o Internacional como promessa. No Colorado teve um grande início: 13 gols em 26 jogos. Só que no ano seguinte estava emprestado ao Botafogo onde atuou por duas temporadas: 16 gols em 59 partidas. Novamente foi emprestado pelo Inter para o Goiás onde não se firmou e perdeu espaço.

O clube gaúcho já afirmou que não pretende renovar o seu contrato no final do ano.

Ou seja, se o Avaí precisa do Brenner, o Brenner também precisa do Avaí para retomar a sua carreira que lá no início parecia ser exitosa.

Boa sorte ao atacante.

Como na Ressacada o dinheiro é curto e o presidente pratica a austeridade financeira, o departamento de futebol não pode mais errar. Que o Brenner seja um acerto.

O clube por suas limitações financeiras só deveria contratar atleta para ser titular. Deveria! No último jogo contra o CSA, as três últimas contratações, Paulinho, Luanderson e Matheus Matias estavam no banco de reservas….

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo