Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

OPINIÃO: O que esperar do treinador Alberto Valetim no Avaí?

Alberto Valetim anunciado como treinador do Avaí – Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Uma dia após a saída do Geninho em comum acordo com a diretoria, o Avaí anunciou o nome do treinador Alberto Valetim como novo treinador da equipe.

Mas o que o torcedor pode esperar do novo comandante? Para início de conversa, a troca de linguagem sobre a equipe e análise dos jogos. Com 44 anos de idade, o novo comandante do time da Ressacada é da safra da nova geração de treinadores. Sai a linguagem paternal do Geninho e entra a linguagem científica como “último terço do campo” e “valências”.

O ex-lateral tem um carreira curta de treinador, o que não quer dizer que não seja exitosa: como assistente de Cuca foi campeão brasileiro em 2016, por exemplo. Em 2018 conquistou o campeonato Carioca. No Vasco conquistou uma taça Guanabara e um vice-campeonato. Neste ano foi demitido.

Senhor Fábio Machado, pare de enrolar e responda: “Ele pode tirar o Avaí da zona de rebaixamento?”

A resposta pode ser afirmativa por dois motivos. O primeiro  é que ele terá um bom tempo para trabalhar, para conhecer o potencial do elenco nesta inter temporada. O segundo motivo a seu favor, vai depender de um passo que a diretoria do Avaí não até agora – contratar no mínimo uns três bons jogadores que cheguem para jogar, para serem titulares.

Por que não adianta trocar o maestro para afinar a banda se os músicos continuam os mesmos.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo