Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

OPINIÃO: Rodada a rodada, a bola vai punindo o Avaí pelo erro da montagem do elenco

No jogo dos desesperados da Série A, o Avaí conseguiu ser pior do que a Chapecoense. Afundado na lanterna do campeonato brasileiro da Série A, o time em campo prova que apenas “vontade, disposição e trabalho” não é o suficiente para vencer uma competição tão disputada quanto é o campeonato brasileiro.

Falta qualidade. Repetindo: F-A-L-T-A Q-U-A-L-I-D-A-D-E!

Só para dar um exemplo, o time deste ano na elite (com o orçamento maior!) é pior do que o time que disputou a Série B do ano passado e conseguiu uma das vagas para à elite o nacional. Guga, Judson, Alemão, Renato, Rômulo e Rodrigão jogariam fácil no time atual. Alguma dúvida?

Sem alongar muito o comentário, a tabela de classificação e a quantidade de partidas sem vitórias (afundado na lanterna!) é o retrato de que o futebol – e as dificuldades de uma competição com os maiores times do Brasil – não foi levado a sério no sul da Ilha.

A dúvida é saber se foi por desconhecimento ou prepotência.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo