Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

OPINIÃO: Rogério Ceni no Cruzeiro.Mais um passo a caminho da Seleção Brasileira.

Rogério Ceni, um líder nato – Rubens Chiri/saopaulofc.net

A chegada do treinador Rogério Ceni ao Cruzeiro é um fato relevante para o futebol brasileiro. Após deixar o Fortaleza com a missão cumprida do acesso, do título Cearense e da Copa do Nordeste, Ceni, agora, sobe de patamar e pisa em mais um degrau rumo ao seu grande objetivo: treinar a seleção brasileira.

Ceni é diferenciado, é inteligente e articulado. Desde a sua época de jogador esse colunista enquanto ainda repórter de campo já percebia a facilidade com que o então o goleiro do São Paulo analisava o andamento da partida, a clareza de ideias e a facilidade em expressar as suas conclusões: um líder nato.

Em sua primeira entrevista coletiva nesta tarde de terça(13) elogios ao Sampaoli, treinador do Santos sem nenhum reparo, sem nenhum mais.Elogiou e pronto. Mostrou conhecimento da situação do Cruzeiro e clareza sobre os aspectos do atual cenário brasileiro.

Ceni ainda tem um longo caminho, mas em breve vamos vê-lo treinando a Seleção Brasileira. Ele está trabalhando para isso.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo