Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Patinando. O Figueirense vai disputar a Série B pelo quarto ano seguido

Deixando de lado a recuperação do time do Figueirense nas rodadas finais, a retomada alvinegra e o apoio do torcedor após a saída da empresa que tentou sabotar o clube, a realidade é que o Figueirense está indo para o seu quarto ano na série B.

Para um clube acostumando a disputar a elite do brasileiro durante tanto tempo, e orgulhosamente defendido pelo seu torcedor como o “Dna da Série A,” esses anos patinando na “segundona” vão cobrando um preço bastante caro e diminuindo o valor da instituição no cenário nacional.

E o pior é que nesses três anos na série B, o alvinegro não brigou pelo acesso, e sim, contra o rebaixamento, sempre no fio da navalha permeado com as suas crises administrativas, políticas e financeiras.

O tempo vai passando e perigosamente o Figueirense vai se firmando como um time da Série B do futebol Brasileiro, ali, na zona intermediária.

A última participação entre os grandes foi em 2016.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo