Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Pedro Castro e a marcação Wi-Fi no time do Avaí

Por mais que diretores do Avaí tentem sair em sua defesa e o coordenador de comunicação do clube envie mensagens infantil e preconceituosa para a coluna, não dá para esconder de ninguém que o volante Pedro Castro é quase uma unanimidade negativa no clube.

E antes de que alguém diga que perseguição pessoal, é bom lembrar que na votação do prêmio Top da Bola que escolheu os melhores do campeonato estadual do ano passado, o meu voto foi para o Pedro Castro. Portanto a análise do atual papel do jogador em campo é apenas técnica: o atleta está devendo.

Muda treinador, muda a temporada e o jogador com a sua marcação “via WI-Fi”, ou seja, à distância e com erros de passes de um metro, atrasa o início das jogadas e das retomadas de bola do sistema defensivo.

Atuando nessa função, Pedro Castro tem comprometido o trabalho de alguns treinadores recentes e os resultados do próprio Avaí.

Mas, permanece como “intocável” na Ressacada.

Um mistério.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo