Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Por incertezas, decisões como a do futebol da Bélgica pode indicar tendência mundial

No atual momento de incerteza, é no mínimo irresponsabilidade se arriscar nas precisões para o retorno das atividades no futebol brasileiro. Não existe nada claro neste sentido, restando apenas esperar e aguardar.

Até porque a FCF (Federação Catarinense de Futebol) está no aguardo das definições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que está de olho nas decisões da Conmebol que espera as definições da FIFA, entidade máxima do futebol mundial.

E todos os dirigentes não só do futebol, mas do esporte em geral, não podem viver em mundo à parte, é preciso acompanhar de perto as decisões das autoridades da saúde em relação a pandemia nos quatro cantos do mundo.

Como em todas as crises, existem os pessimistas “o ano do esporte já terminou”, assim como surgem vozes mais otimistas “em maio, no mais tardar, a bola volta a rolar”.

Enquanto isso, é possível que decisões – precipitadas ou não – podem virar tendência: Na Bélgica, o campeonato foi declarado cancelado e Club Brugge que liderava a competição foi declarado campeão. Fim de papo, por lá!

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo