Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Por que o Tite não dispensa o Neymar da Copa América?

Neymar acusado de estupro. – Instagram

Para início de conversa, o Neymar nem deveria ter sido convocado pelo Tite. Primeiro porque ele vem uma contusão e porque o atleta estava envolvido recentemente em uma confusão após dar um soco em um torcedor.

Seria o momento certo para o jogador relaxar. E, em se tratando de Copa América, em várias oportunidades os principais jogadores ficaram de fora da competição, inclusive com o título sendo conquistado sem problemas.

Mas, como o Tite parece querer terminar abraçado na Seleção com o “menino Neymar” ele insistiu pela sua convocação. E novamente o atacante brasileiro está envolvido em mais uma confusão. Acusado de estupro, com acusações e defesas dos dos lados, a realidade é que a rotina dos treinamentos da seleção agora é com a presença de carros de investigação da polícia e holofotes da imprensa “tititi”.

Um desgaste necessário, mesmo que o jogador prove a sua inocência, agora é o momento certo para que o Neymar seja liberado para resolver a sua vida e as suas pendengas de “pop star”.  Essa ação deixaria os jogadores que lá estão focados apenas na competição. Queiram ou não, toda essa movimentação atrapalha. Só não vê quem não quer!

Acorda, CBF!

LEIA TAMBÉM

Mais conteúdo