Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Ventos favoráveis no Figueirense. É preciso saber aproveitar o momento

A maior prova de que os ventos mudaram no Figueirense, foram as três bolas em sequência que o time do Paraná colocou na trave do goleiro alvinegro na noite do último sábado no início da segunda etapa.

Se fosse há algumas rodadas, no meio da maior crise da história do clube, com certeza pelo menos uma dessas bolas teria entrado no gol e atrapalhado todo o planejamento.

É o vento que, agora é favorável ao time do estádio Orlando Scarpelli.

Há quatro partidas sem perder e com oito pontos conquistados em doze disputados, é preciso aproveitar esse bom momento para finalmente sair da zona do rebaixamento e espantar o fantasma da série C.

As três próximas partidas contra adversário diretos serão decisivas: Criciúma e Vila Nova no Scarpelli e Vitória fora de casa.

Contra o Tigre no próximo sábado, em jogo de “seis pontos”, mais uma partida de caráter decisivo, e a chance de sair da zona de rebaixamento, caso o Figueirense vença o rival do estado e o Vitória tropece diante da Ponte Preta.

É preciso aproveitar que os ventos favoráveis que agora sopram pelos lados do estádio Orlando Scarpelli.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo