Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Vitória dramática do Avaí diante do Athletico na Baixada

A segunda vitória do Avaí no campeonato brasileiro teve como principais características: eficiência na conclusão – do jovem atacante Jonathan – e a presença firme do goleiro Vladimir fechando o gol nos principais ataques do Athletico Paranaense.

O criticado zagueiro Betão se recuperou das suas últimas apresentações fazendo uma partida segura.

Mas não foi uma vitória tranquila; não faltou tensão na segunda etapa quando o time da casa, atuando com o time reserva, pressionou e teve um pênalti marcado nos últimos minutos, porém, anulado após a consulta do VAR.

Uma vitória dramática com as dificuldades e superação de uma equipe que limitações técnicas e tenta respirar na competição.

O Avaí fecha o turno do brasileiro na lanterna da competição com treze pontos conquistados. Para sonhar com a permanência da elite do futebol brasileiro, o time da Ressacada precisa conquistar no mínimo, de 31 pontos no returno (19 jogos).

Dá para acreditar na reação?

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo