Garagem 360

Blog automotivo focado em serviços. Novidades, dicas e informações para manter o seu carro sempre em perfeitas condições de uso.

Polícia gaúcha transforma Chevrolet Camaro em viatura

Polícia gaúcha transforma Chevrolet Camaro em viatura - Foto: Divulgação/Facebook Polícia Civil de Passo Fundo

Polícia gaúcha transforma Chevrolet Camaro em viatura - Foto: Divulgação/Facebook Polícia Civil de Passo Fundo

A Polícia Civil de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, vai combater o crime a bordo de um Chevrolet Camaro. O carro, que foi apreendido durante a operação Pólis, passou por uma série de modificações para atender às necessidades da equipe. Vale destacar que o veículo será usado apenas em situações específicas, e não no dia a dia.

LEIA MAIS: Ford expande projeto de transporte médico não emergencial nos EUA
Conheça os 30 carros mais vendidos no Brasil em 2019

Segundo um comunicado divulgado na página do Facebook da Polícia Civil de Passo Fundo, foi preciso solicitar uma autorização judicial e realizar tramites internos para permitir que o carro entrasse para a frota. Além disso, eles realizaram uma parceria com o Ministério Público para liberar a verba necessária para modificações.

O carro, que antes era amarelo, recebeu um envelopamento preto, além de grafismo e instalação de sirenes. Os serviços foram realizados a preço de custo pelas empresas BS Multimarcas e Allsign comunicação visual. Além disso, também há uma parceria com o posto de combustíveis Tonial, que irá fazer as trocas de óleos e filtros do Camaro quando for necessário.

A nota divulgada na rede social também diz que as manutenções e futuros serviços realizados no muscle car serão custeados com os valores confiscados do antigo dono do carro. Por conta disso estima-se que a Polícia Civil do estado não terá grandes gastos com o veículo – a única despesa será a gasolina.

Carros de polícia pelo mundo

Na galeria, confira outras viaturas utilizadas pelo mundo.

Polícia gaúcha transforma Chevrolet Camaro em viatura

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo