Garagem 360

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Relembre carros que nunca deveriam ter sido reestilizados

Relembre carros que nunca deveriam ter sido reestilizados - Foto: Divulgação

Relembre carros que nunca deveriam ter sido reestilizados - Foto: Divulgação

Carros costumam ter um ciclo médio de estilo. Geralmente um modelo é reestilizado após quatro anos de vida e ganha uma nova geração após oito anos. Porém, não são todos os casos que são bem-sucedidos. O Peugeot 207 é um grande exemplo disso e não foi escolhido para ser o destaque à toa. Na Europa, ele foi um novo carro, mas no Brasil a marca resolveu reestilizar o antecessor 206. Acontece que o modelo anterior foi um hatch extremamente bem desenhado, sendo reconhecido por isso até hoje.

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O resultado foi um veículo com uma frente desproporcionalmente grande e que não combinava com a traseira. Felizmente a montadora francesa lançou o 208 no País, esse sim um verdadeiro sucessor espiritual do 206. Há muitos outros casos semelhantes e alguns estão na galeria especial do Garagem360. Confira a seguir.

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Relembre carros que nunca deveriam ter sido reestilizados

Peugeot 207: teve a missão de substituir o 206 no Brasil em 2008, mas não conseguiu ter um design tão bem acertado - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Peugeot 207: teve a missão de substituir o 206 no Brasil em 2008, mas não conseguiu ter um design tão bem acertado - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Peugeot 206 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Peugeot 206 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Peugeot 206 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Peugeot 206 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

BMW Série 1: a primeira geração, lançada em 2004, tinha um design muito bem resolvido e que marcou os fãs da marca - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

BMW Série 1: a primeira geração, lançada em 2004, tinha um design muito bem resolvido e que marcou os fãs da marca - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

A segunda geração, lançada em 2011, não agradou a todos quando foi lançada. Pior, o formato da dianteira fez com que a Série 1 ganhasse o apelido de Angry Birds, por causa dos personagens do jogo para celulares que fazia muito sucesso na época - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

A segunda geração, lançada em 2011, não agradou a todos quando foi lançada. Pior, o formato da dianteira fez com que a Série 1 ganhasse o apelido de Angry Birds, por causa dos personagens do jogo para celulares que fazia muito sucesso na época - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

BMW Série 1 (2004) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

BMW Série 1 (2004) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

BMW Série 1 (2011) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

BMW Série 1 (2011) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Monza: o sedã fez muito sucesso no Brasil e ficou em linha por 14 anos. Porém, a primeira versão do modelo tinha design mais equilibrado - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Monza: o sedã fez muito sucesso no Brasil e ficou em linha por 14 anos. Porém, a primeira versão do modelo tinha design mais equilibrado - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Em 1991, para tentar dar um ar mais moderno para o Monza, a Chevrolet lançou o modelo que ficou conhecido como tubarão. A frente baixa e curva não combinava com a traseira quadrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Em 1991, para tentar dar um ar mais moderno para o Monza, a Chevrolet lançou o modelo que ficou conhecido como tubarão. A frente baixa e curva não combinava com a traseira quadrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa: ícone dos anos 1980, o esportivo marcou época com suas linhas quadradas. Isso até a Ferrari tentar deixá-la mais arredondada... - Foto: chal70 on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: chal70 on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa: ícone dos anos 1980, o esportivo marcou época com suas linhas quadradas. Isso até a Ferrari tentar deixá-la mais arredondada... - Foto: chal70 on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: chal70 on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

A primeira reestilização na Testarossa foi bem sutil, mas mudou seu nome para 512 TR. Já a segunda, em 1994, renomeou outra vez o modelo, dessa vez para F512 M, e de quebra ainda tentou alinhar sua frente com a dos modelos da marca da época, além de retirar os faróis escamoteáveis. Já a traseira, ganhou quatro lanternas redondas - Foto: Damors on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: Damors on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

A primeira reestilização na Testarossa foi bem sutil, mas mudou seu nome para 512 TR. Já a segunda, em 1994, renomeou outra vez o modelo, dessa vez para F512 M, e de quebra ainda tentou alinhar sua frente com a dos modelos da marca da época, além de retirar os faróis escamoteáveis. Já a traseira, ganhou quatro lanternas redondas - Foto: Damors on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: Damors on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa - Foto: tautaudu02 on Visualhunt / CC BY-NC-SA - Foto: tautaudu02 on Visualhunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa - Foto: tautaudu02 on Visualhunt / CC BY-NC-SA - Foto: tautaudu02 on Visualhunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa (F512 M 1994) - Foto: Silver Blu3 on Visual hunt / CC BY-SA - Foto: Silver Blu3 on Visual hunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa (F512 M 1994) - Foto: Silver Blu3 on Visual hunt / CC BY-SA - Foto: Silver Blu3 on Visual hunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

Fiat Palio (2003): a segunda mudança no hatch tinha um desenho elegante e trouxe mais requinte ao interior. Seguiu em linha até 2016, na versão Fire de entrada do modelo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio (2003): a segunda mudança no hatch tinha um desenho elegante e trouxe mais requinte ao interior. Seguiu em linha até 2016, na versão Fire de entrada do modelo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Em 2007, a Fiat resolveu fazer outra mudança na primeira geração do Palio e o resultado foi um modelo que não agradou tanto. As maiores críticas foram para a traseira, que ganhou lanternas horizontais muito baixas - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Em 2007, a Fiat resolveu fazer outra mudança na primeira geração do Palio e o resultado foi um modelo que não agradou tanto. As maiores críticas foram para a traseira, que ganhou lanternas horizontais muito baixas - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio (2003) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio (2003) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio (2007) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Fiat Palio (2007) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Fiat Palio Weekend: a primeira mudança de estilo para a perua caiu muito bem, deixando com visual moderno para a época - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio Weekend: a primeira mudança de estilo para a perua caiu muito bem, deixando com visual moderno para a época - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

A versão de 2004 compartilhava a frente com o Palio e tinha um desenho acertado. Porém, para dar a impressão de ser mais larga do que era, a traseira recebeu lanternas grandes e que destoavam do restante da carroceria - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

A versão de 2004 compartilhava a frente com o Palio e tinha um desenho acertado. Porém, para dar a impressão de ser mais larga do que era, a traseira recebeu lanternas grandes e que destoavam do restante da carroceria - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio Weekend (2001) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio Weekend (2001) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio Weekend (2004) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio Weekend (2004) - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

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