Garagem 360

Blog automotivo focado em serviços. Novidades, dicas e informações para manter o seu carro sempre em perfeitas condições de uso.

Toyota e Subaru investem em plataforma para carros elétricos

Toyota e Subaru investem em plataforma para carros elétricos - Divulgação

Toyota e Subaru investem em plataforma para carros elétricos - Divulgação

A Toyota e a Subaru acabam de anunciar que vão desenvolver juntas uma plataforma para veículos elétricos à bateria (BEVs) de médio e grande porte. O objetivo é combinar a tração nas quatro rodas da Subaru e as tecnologias de eletrificação de veículos da Toyota. Com isso, será possível criar um SUV BEV para venda sobre a marca própria de cada empresa.

LEIA MAIS: Novo Toyota RAV4 híbrido é lançado a partir de R$ 166 mil
Carro elétrico de corrida da VW quebra recorde em Nürburgring

As companhias trabalham juntas desde 2005. A colaboração já gerou resultados como o início das vendas do Toyota 86 e do Subaru BRZ, fabricados em conjunto. Além disso, vale a pena ressaltar o desenvolvimento do híbrido-elétrico original (HEV) Subaru Crosstrain Hybrid, com as tecnologias HEV da Toyota.

O tema da eletrificação de veículos está muito presente por causa das questões políticas e energéticas de países ao redor do mundo. Tal como, as diferenças nas regulamentações ambientais, nas etapas de preparação da infraestrutura e nas necessidades do mercado de veículos elétricos de cada região.

Principais carros elétricos e híbridos que rodam pelo mundo

Toyota e Subaru investem em plataforma para carros elétricos

Mais conteúdo