Garagem 360

Blog automotivo focado em serviços. Novidades, dicas e informações para manter o seu carro sempre em perfeitas condições de uso.

Veja modelos históricos de Ferrari e Porsche

Ferrari e Porsche colecionam fãs em todo o mundo. As duas empresas compartilham uma longa e vitoriosa história nas pistas, mas também são responsáveis por alguns dos maiores esportivos de todos os tempos. Veja nesta galeria especial do Garagem360 alguns modelos marcantes das duas fabricantes.

LEIA MAIS: Ferrari entra para frota da polícia italiana; conheça as viaturas ao redor do mundo

A partir de Fuscas e Omegas, oficina cria réplicas de Porsche e de Alfa Romeo em São Paulo; veja alguns modelos

Veja modelos históricos de Ferrari e Porsche

Ferrari - Foto: DryHeatPanzer via Visual Hunt / CC BY-NC-SA - Foto: DryHeatPanzer via Visual Hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari - Foto: DryHeatPanzer via Visual Hunt / CC BY-NC-SA - Foto: DryHeatPanzer via Visual Hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari 250 Lusso Berlinetta (1962): uma das diversas carrocerias que a Ferrari 250 recebeu, a Lusso Berlinetta tinha design mais conservador, mas com um motor V12 de 240 cv embaixo do capô - Foto: CaseyBoylePhotography via Visual Hunt / CC BY-ND - Foto: CaseyBoylePhotography via Visual Hunt / CC BY-ND/Garagem 360/ND

Ferrari 250 Lusso Berlinetta (1962): uma das diversas carrocerias que a Ferrari 250 recebeu, a Lusso Berlinetta tinha design mais conservador, mas com um motor V12 de 240 cv embaixo do capô - Foto: CaseyBoylePhotography via Visual Hunt / CC BY-ND - Foto: CaseyBoylePhotography via Visual Hunt / CC BY-ND/Garagem 360/ND

Ferrari 250 California Spyder (1958): outra carroceria derivada da 250, a California Spyder é um ícone dos anos 1950 da Ferrari - Foto: Georg Sander via Visualhunt.com / CC BY-NC - Foto: Georg Sander via Visualhunt.com / CC BY-NC/Garagem 360/ND

Ferrari 250 California Spyder (1958): outra carroceria derivada da 250, a California Spyder é um ícone dos anos 1950 da Ferrari - Foto: Georg Sander via Visualhunt.com / CC BY-NC - Foto: Georg Sander via Visualhunt.com / CC BY-NC/Garagem 360/ND

Ferrari California Spyder - Foto: tautaudu02 via Visualhunt / CC BY-NC-SA - Foto: tautaudu02 via Visualhunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari California Spyder - Foto: tautaudu02 via Visualhunt / CC BY-NC-SA - Foto: tautaudu02 via Visualhunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari 250 California Spyder - Foto: mangopulp2008 via Visualhunt / CC BY-NC-ND - Foto: mangopulp2008 via Visualhunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari 250 California Spyder - Foto: mangopulp2008 via Visualhunt / CC BY-NC-ND - Foto: mangopulp2008 via Visualhunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa (1984): lançada em 1984, foi um verdadeiro sucesso nos anos 1980, principalmente por aparecer no seriado norte-americano Miami Vice; sob o capô, trazia um poderoso motor V12 de 4,9 litros e 390 cv de potência - Foto: mjhbower via Visual hunt / CC BY-SA - Foto: mjhbower via Visual hunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa (1984): lançada em 1984, foi um verdadeiro sucesso nos anos 1980, principalmente por aparecer no seriado norte-americano Miami Vice; sob o capô, trazia um poderoso motor V12 de 4,9 litros e 390 cv de potência - Foto: mjhbower via Visual hunt / CC BY-SA - Foto: mjhbower via Visual hunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa - Foto: vetaturfumare - thanks for 2 MILLION views!!! via VisualHunt / CC BY-SA - Foto: vetaturfumare - thanks for 2 MILLION views!!! via VisualHunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

Ferrari Testarossa - Foto: vetaturfumare - thanks for 2 MILLION views!!! via VisualHunt / CC BY-SA - Foto: vetaturfumare - thanks for 2 MILLION views!!! via VisualHunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

Em 1991, a Ferrari Testarossa passou por uma pequena reestilização na dianteira, além de ter seu nome alterado para 512 TR - Foto: Forza355 via VisualHunt / CC BY-NC-ND - Foto: Forza355 via VisualHunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Em 1991, a Ferrari Testarossa passou por uma pequena reestilização na dianteira, além de ter seu nome alterado para 512 TR - Foto: Forza355 via VisualHunt / CC BY-NC-ND - Foto: Forza355 via VisualHunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

A Ferrari 512 TR passou por nova alteração em 1994, quando perdeu os fários escamoteáveis na dianteira e teve as lanternas retangulares traseiras trocadas por quatro circulares; novamente o nome foi alterado, dessa vez para F512 M - Foto: Damors via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: Damors via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

A Ferrari 512 TR passou por nova alteração em 1994, quando perdeu os fários escamoteáveis na dianteira e teve as lanternas retangulares traseiras trocadas por quatro circulares; novamente o nome foi alterado, dessa vez para F512 M - Foto: Damors via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: Damors via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F512 M - Foto: oalfonso via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: oalfonso via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F512 M - Foto: oalfonso via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: oalfonso via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F40 (1987): considerada por muitos como a maior Ferrari de todos os tempos, a F40 coleciona fãs até os dias atuais; a máquina era movida por um motor V8 biturbo de 2,9 litros e 478 cv, capaz de levá-la aos 324 km/h - Foto: Eddy Clio via VisualHunt / CC BY-ND - Foto: Eddy Clio via VisualHunt / CC BY-ND/Garagem 360/ND

Ferrari F40 (1987): considerada por muitos como a maior Ferrari de todos os tempos, a F40 coleciona fãs até os dias atuais; a máquina era movida por um motor V8 biturbo de 2,9 litros e 478 cv, capaz de levá-la aos 324 km/h - Foto: Eddy Clio via VisualHunt / CC BY-ND - Foto: Eddy Clio via VisualHunt / CC BY-ND/Garagem 360/ND

Ferrari F40 - Foto: Alexandre Prévot via VisualHunt / CC BY-NC-SA - Foto: Alexandre Prévot via VisualHunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F40 - Foto: Alexandre Prévot via VisualHunt / CC BY-NC-SA - Foto: Alexandre Prévot via VisualHunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F40 - Foto: DryHeatPanzer via Visual hunt / CC BY-NC-SA - Foto: DryHeatPanzer via Visual hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F40 - Foto: DryHeatPanzer via Visual hunt / CC BY-NC-SA - Foto: DryHeatPanzer via Visual hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F40 - Foto: YackNonch via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND - Foto: YackNonch via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari F40 - Foto: YackNonch via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND - Foto: YackNonch via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari F40 - Foto: Damors via Visual hunt / CC BY-NC-SA - Foto: Damors via Visual hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F40 - Foto: Damors via Visual hunt / CC BY-NC-SA - Foto: Damors via Visual hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F50 (1995): sucessor da F40, o veículo não é tão querido por alguns fãs, mas nem por isso decepciona em desempenho; seu motor é um V12 de 4,7 litros e 520 cavalos de potência, derivado dos modelos utilizados pela montadora na Formula 1 - Foto: xxxxx77 via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND - Foto: xxxxx77 via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari F50 (1995): sucessor da F40, o veículo não é tão querido por alguns fãs, mas nem por isso decepciona em desempenho; seu motor é um V12 de 4,7 litros e 520 cavalos de potência, derivado dos modelos utilizados pela montadora na Formula 1 - Foto: xxxxx77 via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND - Foto: xxxxx77 via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari F50 - Foto: Juan Cañizares via Visual hunt / CC BY-NC-ND - Foto: Juan Cañizares via Visual hunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari F50 - Foto: Juan Cañizares via Visual hunt / CC BY-NC-ND - Foto: Juan Cañizares via Visual hunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari F50 - Foto: Brandon Perdeck via VisualHunt / CC BY-NC-ND - Foto: Brandon Perdeck via VisualHunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari F50 - Foto: Brandon Perdeck via VisualHunt / CC BY-NC-ND - Foto: Brandon Perdeck via VisualHunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari 288 GTO (1984): embora a F40 seja um ícone, ela só pôde existir graças à 288 GTO; lançada como versão de homologação para a marca disputar a Classe B de rali, ela acabou se tornando uma versão de rua por conta da extinção da categoria; equipada com propulsor 2.9 V8 biturbo de 400 cv, serviu de conceito base para a F40 - Foto: Brandon Perdeck via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND - Foto: Brandon Perdeck via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari 288 GTO (1984): embora a F40 seja um ícone, ela só pôde existir graças à 288 GTO; lançada como versão de homologação para a marca disputar a Classe B de rali, ela acabou se tornando uma versão de rua por conta da extinção da categoria; equipada com propulsor 2.9 V8 biturbo de 400 cv, serviu de conceito base para a F40 - Foto: Brandon Perdeck via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND - Foto: Brandon Perdeck via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

Ferrari 288 GTO - Foto: Dave Adams Automotive Images via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: Dave Adams Automotive Images via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari 288 GTO - Foto: Dave Adams Automotive Images via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA - Foto: Dave Adams Automotive Images via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F355 (1994): foi um dos modelos da marca italiana mais vendido de todos os tempos e também dos responsáveis pelo renascimento da Ferrari na década de 1990 - Foto: André Ritzinger via Visual Hunt / CC BY-NC-SA - Foto: André Ritzinger via Visual Hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Ferrari F355 (1994): foi um dos modelos da marca italiana mais vendido de todos os tempos e também dos responsáveis pelo renascimento da Ferrari na década de 1990 - Foto: André Ritzinger via Visual Hunt / CC BY-NC-SA - Foto: André Ritzinger via Visual Hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo