Garagem 360

Blog automotivo focado em serviços. Novidades, dicas e informações para manter o seu carro sempre em perfeitas condições de uso.

W Series vai ter estreia de brasileira e retorno da campeã no grid de 2020

W Series vai ter estreia de brasileira e retorno da campeã no grid de 2020 - Foto: Divulgação

W Series vai ter estreia de brasileira e retorno da campeã no grid de 2020 - Foto: Divulgação

A segunda temporada da W Series vai ser especial para o automobilismo brasileiro. Aos 21 anos, Bruna Tomaselli, pilota nascida em Santa Catarina, será a representante do País na categoria. Ela foi uma das 18 competidoras selecionadas para o grid de 2020, o que vai representar a estreia do Brasil na competição. Campeã de 2019, a britânica Jamie Chadwick também estará no próximo ano.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

W Series: grid 2020

Ao todo, 18 pilotas já estão garantidas para a segunda temporada. Isso inclui as 12 melhores colocadas do campeonato de 2019. Para as seis vagas restantes, a categoria organizou uma seletiva em setembro. Realizada no autódromo de Almería, na Espanha, os três dias de testes selecionaram, além da Bruna, as seguintes competidoras: Belen Garcia, Nerea Marti, Abbie Eaton, Ayla Agren e Irina Sidorkova.

LEIA MAIS: Recall: Chevrolet convoca mais unidades do Tracker por problema na suspensão

Estes são os 50 carros mais vendidos no mundo em 2019

Abaixo, confira os 18 nomes já confirmados para a W Series 2020. Outras duas pilotas devem ser anunciadas nos próximos meses.

PilotaPaísIdadePosição na W Series 2019
Jamie ChadwickInglaterra21
Beitske VisserHolanda24
Alice PowellInglaterra26
Marta GarciaEspanha19
Emma KimilainenFinlândia30
Fabienne WohlwendLiechtenstein21
Miki KoyamaJapão21
Sarah MooreInglaterra25
Vicky PiriaItália25
Tasmin PepperÁfrica do Sul2910º
Jessica HawkinsInglaterra2411º
Sabre CookEstados Unidos2412º
Ayla AgrenNoruega25Estreante
Abbie EatonInglaterra27Estreante
Belen GarciaEspanha20Estreante
Nerea MartiEspanha17Estreante
Irina SidorkovaRússia16Estreante
Bruna TomaselliBrasil21Estreante

E já que o assunto é sobre automobilismo, relembre alguns patrocínios inusitados do esporte a motor.

Relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1 - Entre 1976 e 1977 a equipe Hesketh Racing exibiu em seus carros a garota que era símbolo da revista Penthouse, concorrente da Playboy nos Estados Unidos e Inglaterra - Foto: Ben Sutherland on Visualhunt.com / CC BY - Foto: Ben Sutherland on Visualhunt.com / CC BY/Garagem 360/ND

Relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1 - Entre 1976 e 1977 a equipe Hesketh Racing exibiu em seus carros a garota que era símbolo da revista Penthouse, concorrente da Playboy nos Estados Unidos e Inglaterra - Foto: Ben Sutherland on Visualhunt.com / CC BY - Foto: Ben Sutherland on Visualhunt.com / CC BY/Garagem 360/ND

Entre 1976 e 1977 a equipe Hesketh Racing exibiu em seus carros a garota que era símbolo da revista Penthouse, concorrente da Playboy nos Estados Unidos e Inglaterra - Foto: Lav Ulv on Visualhunt / CC BY - Foto: Lav Ulv on Visualhunt / CC BY/Garagem 360/ND

Entre 1976 e 1977 a equipe Hesketh Racing exibiu em seus carros a garota que era símbolo da revista Penthouse, concorrente da Playboy nos Estados Unidos e Inglaterra - Foto: Lav Ulv on Visualhunt / CC BY - Foto: Lav Ulv on Visualhunt / CC BY/Garagem 360/ND

Por mais que Durex seja associado à fita adesiva no Brasil, a marca é mais conhecida no exterior pela fabricação de preservativos, tendo patrocinado a Surtess em 1976 - Foto: Gillfoto on Visual hunt / CC BY-NC-SA - Foto: Gillfoto on Visual hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Por mais que Durex seja associado à fita adesiva no Brasil, a marca é mais conhecida no exterior pela fabricação de preservativos, tendo patrocinado a Surtess em 1976 - Foto: Gillfoto on Visual hunt / CC BY-NC-SA - Foto: Gillfoto on Visual hunt / CC BY-NC-SA/Garagem 360/ND

Por mais que Durex seja associado à fita adesiva no Brasil, a marca é mais conhecida no exterior pela fabricação de preservativos, tendo patrocinado a Surtess em 1976 - Foto: Dave Hamster on VisualHunt.com / CC BY - Foto: Dave Hamster on VisualHunt.com / CC BY/Garagem 360/ND

Por mais que Durex seja associado à fita adesiva no Brasil, a marca é mais conhecida no exterior pela fabricação de preservativos, tendo patrocinado a Surtess em 1976 - Foto: Dave Hamster on VisualHunt.com / CC BY - Foto: Dave Hamster on VisualHunt.com / CC BY/Garagem 360/ND

A equipe Merzario teve uma grande ideia em 1979 e fechou o patrocínio com uma funerária. Isso em uma das épocas mais perigosas da F1 - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

A equipe Merzario teve uma grande ideia em 1979 e fechou o patrocínio com uma funerária. Isso em uma das épocas mais perigosas da F1 - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

Em 1981, Slim Borgudd, baterista da banda ABBA, conseguiu uma vaga de piloto na equipe ATS. Por conta disso, estampou o nome do conjunto na lataria de seu bólido - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

Em 1981, Slim Borgudd, baterista da banda ABBA, conseguiu uma vaga de piloto na equipe ATS. Por conta disso, estampou o nome do conjunto na lataria de seu bólido - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

ABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1 - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

ABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1 - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

A Fórmula 1 visitou o leste europeu pela primeira vez apenas em 1986, para o primeiro GP da Hungria. Na época, a equipe Zakspeed era patrocinada pela West, que nada mais é que oeste em inglês. Como homenagem, a marca escreveu East (leste) em um dos carros da equipe - Foto: DonDahlmann on Visualhunt.com / CC BY-NC-ND - Foto: DonDahlmann on Visualhunt.com / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

A Fórmula 1 visitou o leste europeu pela primeira vez apenas em 1986, para o primeiro GP da Hungria. Na época, a equipe Zakspeed era patrocinada pela West, que nada mais é que oeste em inglês. Como homenagem, a marca escreveu East (leste) em um dos carros da equipe - Foto: DonDahlmann on Visualhunt.com / CC BY-NC-ND - Foto: DonDahlmann on Visualhunt.com / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

No começo dos anos 1990, a Sega lançou seu principal mascote, o Sonic. Por ser o ouriço mais rápido do mundo, nada mais justo que colocá-lo para

No começo dos anos 1990, a Sega lançou seu principal mascote, o Sonic. Por ser o ouriço mais rápido do mundo, nada mais justo que colocá-lo para "acelerar" o melhor carro da época, o Williams FW15C de 1993, que deu o quarto título mundial para Alain Prost - Foto: Karting Nord on Visualhunt / CC BY-SA - Foto: Karting Nord on Visualhunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

No começo dos anos 1990, a Sega lançou seu principal mascote, o Sonic. Por ser o ouriço mais rápido do mundo, nada mais justo que colocá-lo para

No começo dos anos 1990, a Sega lançou seu principal mascote, o Sonic. Por ser o ouriço mais rápido do mundo, nada mais justo que colocá-lo para "acelerar" o melhor carro da época, o Williams FW15C de 1993, que deu o quarto título mundial para Alain Prost - - /Garagem 360/ND

A Simtek foi uma equipe pequena que durou pouco, mas que ficou marcada pela morte de Roland Ratzenberger no GP de Ímola de 1994. Porém, a escuderia também teve alguns patrocínios diferentes. O restaurante Fogo de Chão exibiu sua marca na asa traseira durante o GP Brasil. Tudo para bancar a comida da equipe. Já a saudosa MTV era a principal patrocinadora do time - Foto: Karting Nord on Visualhunt / CC BY-SA - Foto: Karting Nord on Visualhunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

A Simtek foi uma equipe pequena que durou pouco, mas que ficou marcada pela morte de Roland Ratzenberger no GP de Ímola de 1994. Porém, a escuderia também teve alguns patrocínios diferentes. O restaurante Fogo de Chão exibiu sua marca na asa traseira durante o GP Brasil. Tudo para bancar a comida da equipe. Já a saudosa MTV era a principal patrocinadora do time - Foto: Karting Nord on Visualhunt / CC BY-SA - Foto: Karting Nord on Visualhunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

A Simtek foi uma equipe pequena que durou pouco, mas que ficou marcada pela morte de Roland Ratzenberger no GP de Ímola de 1994. Porém, a escuderia também teve alguns patrocínios diferentes. O restaurante Fogo de Chão exibiu sua marca na asa traseira durante o GP Brasil. Tudo para bancar a comida da equipe. Já a saudosa MTV era a principal patrocinadora do time - Foto: Karting Nord on Visual Hunt / CC BY-SA - Foto: Karting Nord on Visual Hunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

A Simtek foi uma equipe pequena que durou pouco, mas que ficou marcada pela morte de Roland Ratzenberger no GP de Ímola de 1994. Porém, a escuderia também teve alguns patrocínios diferentes. O restaurante Fogo de Chão exibiu sua marca na asa traseira durante o GP Brasil. Tudo para bancar a comida da equipe. Já a saudosa MTV era a principal patrocinadora do time - Foto: Karting Nord on Visual Hunt / CC BY-SA - Foto: Karting Nord on Visual Hunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

Já distante de seu passado vitorioso, a Tyrrel exibiu a marca do seriado Xena: a Princesa Guerreira em 1997. - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

Já distante de seu passado vitorioso, a Tyrrel exibiu a marca do seriado Xena: a Princesa Guerreira em 1997. - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

Em 1998 e 1999 a Williams levou o personagem Pica-Pau no bico de seus carros - Foto: Duncan Stephen on Visual hunt / CC BY-NC - Foto: Duncan Stephen on Visual hunt / CC BY-NC/Garagem 360/ND

Em 1998 e 1999 a Williams levou o personagem Pica-Pau no bico de seus carros - Foto: Duncan Stephen on Visual hunt / CC BY-NC - Foto: Duncan Stephen on Visual hunt / CC BY-NC/Garagem 360/ND

Em 1998 e 1999 a Williams levou o personagem Pica-Pau no bico de seus carros - Foto: danishevskiy on Visual Hunt / CC BY-SA - Foto: danishevskiy on Visual Hunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

Em 1998 e 1999 a Williams levou o personagem Pica-Pau no bico de seus carros - Foto: danishevskiy on Visual Hunt / CC BY-SA - Foto: danishevskiy on Visual Hunt / CC BY-SA/Garagem 360/ND

A BAR entrou para a F1 em 1999. Por ser de uma empresa tabagista, sua ideia era exibir uma marca de cigarro em cada carro. Quem não gostou da ideia foi a FIA, que frustou os planos da equipe. Sendo assim, eles tiveram uma ideia ainda mais criativa - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

A BAR entrou para a F1 em 1999. Por ser de uma empresa tabagista, sua ideia era exibir uma marca de cigarro em cada carro. Quem não gostou da ideia foi a FIA, que frustou os planos da equipe. Sendo assim, eles tiveram uma ideia ainda mais criativa - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

A solução foi pintar cada metade dos carros com uma marca. Se o resultado estético não foi o melhor, ao menos eles pensaram fora da caixinha - Foto: *Red~Cyan* (Pro- 2.4 Million+ Views- Thanks all!) on Visual Hunt / CC BY-NC-ND - Foto: *Red~Cyan* (Pro- 2.4 Million+ Views- Thanks all!) on Visual Hunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

A solução foi pintar cada metade dos carros com uma marca. Se o resultado estético não foi o melhor, ao menos eles pensaram fora da caixinha - Foto: *Red~Cyan* (Pro- 2.4 Million+ Views- Thanks all!) on Visual Hunt / CC BY-NC-ND - Foto: *Red~Cyan* (Pro- 2.4 Million+ Views- Thanks all!) on Visual Hunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

A solução foi pintar cada metade dos carros com uma marca. Se o resultado estético não foi o melhor, ao menos eles pensaram fora da caixinha - Foto: *Red~Cyan* (Pro- 2.4 Million+ Views- Thanks all!) on Visual hunt / CC BY-NC-ND - Foto: *Red~Cyan* (Pro- 2.4 Million+ Views- Thanks all!) on Visual hunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

A solução foi pintar cada metade dos carros com uma marca. Se o resultado estético não foi o melhor, ao menos eles pensaram fora da caixinha - Foto: *Red~Cyan* (Pro- 2.4 Million+ Views- Thanks all!) on Visual hunt / CC BY-NC-ND - Foto: *Red~Cyan* (Pro- 2.4 Million+ Views- Thanks all!) on Visual hunt / CC BY-NC-ND/Garagem 360/ND

No último ano de existência da Jaguar, a equipe exibiu um patrocínio do filme 12 Homens e Outro Segredo durante o GP de Mônaco de 2004. O problema é que alguém achou que era uma boa ideia colocar um diamante de US$ 200 mil no bico de um dos carros da equipe. Na corrida, o bólido estampou o muro e a joia se perdeu para sempre - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

No último ano de existência da Jaguar, a equipe exibiu um patrocínio do filme 12 Homens e Outro Segredo durante o GP de Mônaco de 2004. O problema é que alguém achou que era uma boa ideia colocar um diamante de US$ 200 mil no bico de um dos carros da equipe. Na corrida, o bólido estampou o muro e a joia se perdeu para sempre - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

No último ano de existência da Jaguar, a equipe exibiu um patrocinio do filme 12 Homens e Outro Segredo durante o GP de Mônaco de 2004. O problema é que alguém achou que era uma boa ideia colocar um diamante de US$ 200 mil no bico de um dos carros da equipe. Na corrida, o bólido estampou o muro e a joia se perdeu para sempre - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

No último ano de existência da Jaguar, a equipe exibiu um patrocinio do filme 12 Homens e Outro Segredo durante o GP de Mônaco de 2004. O problema é que alguém achou que era uma boa ideia colocar um diamante de US$ 200 mil no bico de um dos carros da equipe. Na corrida, o bólido estampou o muro e a joia se perdeu para sempre - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

Um ano depois, em 2005, a Red Bull já havia comprado a Jaguar, porém a equipe contou com o patrocínio do filme Star Wars: Episódio III - a vingança dos Siht. Até os mecânicos precisaram entrar na onda e se vestiram como stormtroopers - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

Um ano depois, em 2005, a Red Bull já havia comprado a Jaguar, porém a equipe contou com o patrocínio do filme Star Wars: Episódio III - a vingança dos Siht. Até os mecânicos precisaram entrar na onda e se vestiram como stormtroopers - Foto: Reprodução/Pinterest - Foto: Reprodução/Pinterest/Garagem 360/ND

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo