Campeã mundial de patinação artística tem novo patrocinador

Atualizado

Fernanda (mãe de Gabriella), Elton Carvalho (líder de marketing esportivo da UniSociesc), Gabriella e André (pai de Gabriella) – Divulgação/ND

Fazer esporte no Brasil é sempre muito complicado. Quando chegam as Olimpíadas, todo mundo corre para a TV na esperança de ver o atleta ganhar uma medalha de ouro.

Mas, para que isso ocorra, é necessário muito investimento e patrocínio. E agora, a campeã mundial de patinação artística faz parte da equipe esportiva do Time UniSociesc. A jovem joinvilense Gabriella Pereira Giraldi, de 17 anos, assinou parceria com a universidade e representará a empresa nos próximos desafios de sua carreira. De quebra, também será aluna do curso de Educação Física da instituição e começará seus estudos a partir do dia 19 de agosto.

Gabriella conquistou recentemente o título mundial de patinação artística na categoria Solo Dance Júnior do World Roller Games 2019, disputado em Barcelona, na Espanha. A joinvilense fez história ao ser a primeira atleta feminina do Brasil e da América do Sul a conquistar a medalha de ouro na competição mundial de patinação.

A chegada de Gabriella faz parte da estratégia de marketing da UniSociesc, que quer transformar o País pela educação e pelo esporte.

– A marca UniSociesc tem três grandes pilares: carreira, inovação e esporte/cultura. E a Gabriella se encaixa completamente neste perfil. Tem uma carreira sólida no esporte, mas também está preocupada com sua educação. Inova em suas apresentações e eleva um esporte pouco difundido. Por fim, ainda representa a força das nossas mulheres – avalia o líder de marketing esportivo da UniSociesc, Elton Carvalho.

Gabriella comemorou a confirmação da parceria. Na UniSociesc, poderá competir e estudar, como desejava. Além disso, a jovem escolheu a instituição por acreditar no projeto esportivo da universidade.

– Sou muita grata à UniSociesc por esta parceria. É legal colher os frutos depois de dez anos de carreira e ver boas oportunidades surgindo. Estar junto com uma instituição tão grande como é a UniSociesc me faz muito feliz – comentou Gabriella.

Além dos estudos, Gabriella continuará treinando para os próximos desafios. Com o título mundial, a jovem soma quase 170 títulos entre campeonatos catarinenses, brasileiros e sul-americanos em dez anos de carreira.

Há dois anos, Gabriella foi homenageada com moções na Câmara de Vereadores de Joinville e, em 2014 e 2017, foi indicada pelo Conselho do Governo do Estado de Santa Catarina como finalista do Prêmio de Melhor Atleta Catarinense no Troféu Guga Kuerten.

Mais conteúdo