CB dá início aos Campeonatos Estaduais Adultos 2019  e anuncia Jogo das Estrelas

Atualizado

Sidney Silva/EsporteSC/Divulgação – Basquete Blumenau 102×30 Grande Basket Florianópolis (Sidney Silva EsporteSC.com)

Dirigentes e atletas dos 11 clubes do masculino e 7 do feminino estiveram no Ginásio do Galegão, em Blumenau, onde apresentaram suas equipes ao público do ginásio e de casa que acompanhou ao vivo pelo Facebook da FCB. Além disso, a noite contou com os jogos de abertura entre Basquete Feminino Blumenau e Grande Florianópolis Basket, no feminino, e APAB Blumenau e ADIEE / Avaí, no masculino, ambos com vitória dos times da casa.

A edição 2019 dos Campeonatos Estaduais adultos conta com 300 atletas que participarão de 102 jogos – 46 no feminino e 66 no masculino –, uma estrutura que foi destacada pelo presidente da FCB, Fábio Deschamps. “A temporada do adulto está aberta, agora é com vocês, pois o campeonato foi feito para vocês atletas. São mais de 600 pessoas envolvidas entre atletas, comissão técnica, arbitragem e dirigentes e o basquete catarinense é isso, gera empregos, gera renda, envolve pessoas, promove saúde e também assistência social com a FCB Social”.

Deschamps também aproveitou a ocasião para anunciar algumas novidades. Ao fim da primeira fase, a FCB vai realizar seu primeiro Jogo das Estrelas, um evento que contará com partida comemorativa entre os destaques do masculino, torneio de enterradas (masculino), desafio de três pontos e de habilidades (feminino e masculino). Além disso, o torneio terá transmissões de jogos pelas redes sociais da FCB todas as quintas-feiras com o Cesta na Quinta.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo