Equilíbrio marca o primeiro final de semana dos Estaduais Adultos 2019

Atualizado

ADIEE/Avaí enfrentou o AVIBA/Videira – ADRIANO DE SOUZA KRISCHKE/ND

Seis jogos agitaram os Campeonatos Estaduais Adultos de basquete de Santa Catarina na primeira semana das competições. Depois dos jogos de abertura em Blumenau, outras quatro partidas foram realizadas sendo três pelo Campeonato Estadual Masculino e uma pelo Feminino.

O grande jogo deste fim de semana no masculino ficou por conta do Joinville Blackstar que venceu o Grande Florianópolis Basket por 68 a 63, no Ginásio da Embraco, em Joinville. Este foi o primeiro jogo do Grupo B e contou com postulantes à liderança da chave, os dois times fizeram um confronto cerrado do início ao fim, mas a equipe da casa levou a melhor na disputa deste sábado (3).

Os outros dois jogos foram pelo Grupo A e contaram com a AVIBA / Videira que foi até o litoral para enfrentar a ADIEE / Avaí, em Florianópolis, e o Sharks Univinte Tubarão, no Sul do Estado. No primeiro jogo, no sábado, a ADIEE conseguiu se recuperar da derrota sofrida na estreia contra o Blumenau e venceu a equipe do Meio-Oeste por 70 a 61. Por sua vez, a AVIBA se recuperou no domingo (4) ao vencer fora de casa por 63 a 49 contra o estreante em estaduais do Sharks.

Blumenau e Jaraguá saem na frente no feminino

Pelo Campeonato Estadual Feminino, o Blumenau abriu a competição fazendo valer o favoritismo contra o Grande Florianópolis em ritmo intenso do início ao fim, ainda na quinta-feira (1º). Já na sexta-feira, a ADIEE / Avaí recebeu o Basquete Jaraguá, repetindo confronto da Copa SC, no fim de junho, mas desta vez o resultado foi outro. O Basquete Jaraguá conquistou a vitória importante fora de casa e por um ponto de diferença, incluindo um último arremesso da ADIEE que chorou e não caiu: 46 a 45 para Jaraguá.

Na próxima rodada dos Campeonatos Estaduais Adultos terá 12 jogos (oito no Masculino e quatro no Feminino) com início na quarta-feira (7) com o confronto entre Sharks e ADIEE, pelo Grupo A do Masculino.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo