Fim de semana termina com três títulos no #BasqueteSC

Atualizado

Times femininos foram destaque na competição – Lucas Inácio/Divulgação/ND

O último fim de semana foi de muita competição e decisões nos Campeonatos Estaduais no Sub-19 Feminino, Sub-17 Masculino e Sul-Brasileiro Adulto Feminino. Com isso, mais dois Campeonatos Estaduais foram concluídos, inclusive com a conquista do tricampeonato do Basquete Blumenau no torneio regional.

Sociedade Ginástica de Joinville é campeã Estadual Sub-19 Feminino 2019

O Sociedade Ginástica de Joinville é o campeão Estadual Sub-19 Feminino de 2019. Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe fez valer o mando de quadra e derrotou o ADLL / Leoas da Serra por 55 e 35 na decisão do quadrangular final neste sábado (7). As lageanas ficaram com a prata e o Basquete Jaraguá, que venceu o C.B. Chapecó por 85 a 44, ficou com o bronze. A destaque da competição foi a atleta do Leoas, Laura Fraga, e a cestinha ficou com Thaina Santos, do C.B. Chapecó.

ADIEE / Avaí é campeão invicto do Campeonato Estadual Sub-17 Masculino 2019

O time da ADIEE / Avaí é campeão Estadual Sub-17 Masculino 2019. Mesmo em um quadrangular final de alto nível, a ADIEE conquistou o título de forma invicta, neste domingo (8), ao vencer a ACOB (Concórdia) por 69 a 65, no Ginásio Ivo Silveira, na casa do adversário. Na prévia, o C.B. Chapecó venceu a AJAB (Jaraguá do Sul) por 73 a 70, deixando três equipes com uma vitória e duas derrotas no quadrangular final, definindo as demais colocações pelo saldo: AJAB com a prata; C.B. Chapecó com o bronze; ACOB em 4º lugar. O cestinha da competição foi Victor Vieira (AJAB) e o destaque ficou para João Gabriel Gazzoni (ADIEE).

Blumenau é tricampeão Sul-Brasileiro Adulto Feminino de Clubes

No último domingo (8), o Basquete Feminino Blumenau conquistou o tricampeonato Sul-Brasileiro Adulto Feminino de clubes, disputado no município de Candelária, no Rio Grande do Sul. No formato de quadrangular, as representantes de Santa Catarina na competição venceram suas três partidas e se mantém invictas em âmbito estadual e regional há quase três anos (a última derrota foi na final do Campeonato Estadual em 2016).

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo