JEC deixa escapar ponto na Ressacada

Atualizado

JEC perde para o Avaí na Ressacada – Foto: Yan Pedro/JEC/Divulgação

Sob forte calor, o Joinville perdeu para o Avaí na Ressacada pelo placar de 2 a 1. O time de Fabinho começou bem e mandou nos 10 primeiros minutos de jogo.

Mas, sem o lateral-esquerdo Gustavo, o JEC sentiu muito. O Avaí percebeu isso e passou a jogar sempre nas costas do menino Matheus Marques, que sentiu o peso da partida. Kelvin e Bruno Silva revesaram nas costas e de tanto atacar por ali, o Avaí fez o primeiro gol.

Aos 48 minutos, Kelvin fez novamente jogada pela esquerda, e se jogou na área. A bola sobrou para Valdívia, que também se jogou até que Charles derrubou Rildo na área. Bela cobrança de Valdívia. No intervalo, com razão o goleiro Ivan reclamou da simulação não marcada, que anularia a penalidade máxima.

Na volta do intervalo, o JEC mostrou porque tem o ataque mais positivo da competição e com lindo gol de Robert, deixou tudo igual. Fabinho deixou em campo uma equipe ofensiva, mas o Avaí não aproveitou os contra-ataques. E quando tudo se encaminhava para o empate, o Gastón Rodriguez, aos 46 minutos, aproveitou a falha da zaga para mandar para o gol.

Aos 48 minutos, Romarinho encheu o pé de fora da área, e a bola explodiu no poste esquerdo do time avaiano. Com o resultado, o JEC caiu para a quinta posição. Na próxima rodada, o Joinville recebe o Marcílio Dias, dia 29 na Arena às 19h.

Apesar da derrota e pela limitação técnica o JEC tem feito excelentes jogos frente aos times com maior investimento no estado. E não fosse a falha gritante no jogo contra o Brusque, o Tricolor seria, hoje, vice lider do Estadual.

Mais Conteúdo