JEC pega a Chapecoense no Oeste por vaga na final do SUB-20

Atualizado

JEC vai á Chapecó pelo Sub-20 do Estadual – Julio Cesar/JEC/Arquivo/ND

O Joinville finalizou sexta (2), no Centro de Treinamentos do Morro do Meio, a preparação para o duelo contra a Chapecoense. O técnico Pedro Medeiros comandou atividade tática no gramado de número 2 do CT. Depois da movimentação em campo, o elenco almoçou e seguiu viagem rumo a Chapecó.

Neste sábado, às 15h, o Coelho tem a segunda partida da  fase semifinal do Campeonato Catarinense Sub-20.

No último final de semana, na Arena, as equipes ficaram no empate em 2 a 2. Diego, artilheiro do time com sete gols no Estadual, marcou os gols joinvilenses.

Para o jogo deste sábado, os atacantes Baianinho e Marcos Brazion estão de volta ao grupo após cumprirem suspensão. A baixa fica por conta do zagueiro Guilherme, expulso no primeiro jogo.

O comandante da equipe comentou que a partida em um grande palco ajuda no processo de formação dos atletas. “O jogo na Arena Condá é sempre complicado. Mas o processo de formação passa por isso. Nossos atletas estão muito concentrados sobre o que pode acontecer durante o jogo. Nós temos um modelo de jogo bem transparente para os atletas”, disse o treinador.

Após seis anos, Coelho busca retornar à final do Catarinense

O JEC busca uma vaga na decisão após seis anos longe da decisão. Em 2013, o Coelho ficou com o vice-campeonato depois de uma disputada final contra o Criciúma. Se passar pela Chapecoense, o Tricolor também garante participação na Copa do Brasil Sub-20 da próxima temporada.

Entre os quatro melhores do Estadual (a outra semifinal é entre Avaí e Criciúma), o JEC já está confirmado na Copa São Paulo de Futebol Júnior – principal competição de categorias de base do Brasil.

LISTA DE RELACIONADOS (21)

Goleiros: Mateus e Renan;
Zagueiros: Leonardo Coltro, Yago e Gabriel Matheus;
Laterais: Lucas Sena, Matheus Marques, Saile, Bruno Oliveira e Sales;
Meio-campo: Wictor, Willian, Lucas Góes, Crysthian, Diego Mathias, João Dias e Marcos Brazion;
Atacantes: Jean, Daniel Gonçalves, Diego Rodrigues e Yan.

FICHA TÉCNICA

Campeonato: Catarinense Sub-20 – 2º jogo da semifinal (1º jogo: 2 a 2)
Partida: Chapecoense x Joinville
Local
: Arena Condá – Chapecó
Horário: 15 horas
Arbitragem: Gustavo Bauermann, auxiliado por Renato Erdmann e Natan Dias

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo