JEC vence Carlos Renaux em jogo-treino no CT do Morro do Meio

Tricolor bateu o Carlos Renaux – Yan Pedro/JEC

Jogando no CT do Morro do Meio, o Joinville venceu o Carlos Renaux por 3 a 1 na manhã deste sábado (24). No primeiro jogo-treino preparatório para a Copinha, Diego marcou duas vezes e Victor Hugo fez o terceiro para o Coelho. Maicon Alagoano marcou para os visitantes.

O primeiro tempo foi morno e de poucas chances criadas. A bola acabou balançando as redes em duas cobranças de pênalti. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Maicon Alagoano fez para a equipe de Brusque e abriu o placar. Mas, aos 38 minutos, Diego deixou tudo igual. Após falta sofrida por Leandro Bulhões dentro da área, o meia-atacante do JEC bateu firme, colocando o 1 a 1 no marcador.

Carlos Renaux saiu na frente, mas Tricolor conseguiu a virada – Yan Pedro/JEC

Logo no início do segundo tempo, aos 7 minutos, o Coelho tomou a dianteira do jogo. Diego roubou a bola do zagueiro e finalizou, de canhota, no ângulo do goleiro adversário. A partida teve várias alterações de ambas as equipes. Pouco antes do término da atividade, Victor Hugo  aproveitou novo vacilo do time visitante e arrematou com precisão, ampliando e fechando o placar em 3 a 1.

Próximos jogos-treinos

A atividade foi a primeira de três programadas até a estreia na Copa Santa Catarina, no dia 8 de setembro. Na próxima quarta, às 15h30, o Tricolor enfrenta o Itajaí. O confronto será mais uma no CT e aberto ao público. A série preparatória se encerra no sábado (31), às 10 horas, contra o Sub-20 do Athletico Paranaense, também no Centro de Treinamentos.

Técnico Pedro Medeiros avalia atuação

Após a atividade, o técnico Pedro Medeiros fez uma avaliação positiva da atuação do time. Ele destacou o bom desempenho da defesa e disse que a equipe terá tempo para corrigir os problemas do ataque até a estreia na Copinha.

“A gente procurou dar ênfase principalmente no setor defensivo nessas duas semanas (de preparação). Fiquei bastante contente porque praticamente nós não sofremos. Nosso goleiro praticamente não fez nenhuma defesa difícil. Apenas de bola parada e nós tomamos gol de pênalti”, apontou Medeiros. “Nós precisamos ajustar algumas movimentações no setor de meio-campo para frente. Nós temos 15 dias para trabalhar e até lá a gente estará melhor para podermos entrar nas linhas adversárias”, finalizou.

Mais Conteúdo