JEC vence o Figueira na estreia da Copa Santa Catarina

Atualizado

Marcos Brazion comemora o gol da vitória – Yan Pedro/JEC/ND

Jogando um futebol de muita qualidade técnica e tática, o JEC venceu o Figueirense em Florianópolis neste domingo (8) por 1 a 0. O gol do Coelho foi marcado por Marcos Brazion, aos 35 minutos do segundo tempo.

O jogo

Bem posicionado no 4-2-3-1, o time de Pedro Medeiros começou o duelo equilibranado as ações e criando as melhores oportunidades. Aos 10 minutos, Diego limpou a marcação e chutou de fora da área. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro adversário.

O Figueirense vinha apenas no contra-ataque, mas ameaçou o JEC em duas oportunidades. Na primeira o goleiro Dalberson precisou intervir e espalmar a bola para escanteio, na segunda o atleta alvinegro mandou para fora.

Na volta do intervalo, Leandro Bulhões deu lugar a Lucas Goes e No decorrer do segundo tempo, o técnico Pedro Medeiros fez mais duas alterações: João Dias entrou no lugar do Willian e Edson substituiu Matheus Marques.

Apesar de o JEC dominar a partida tanto na parte técnica quanto na tática, o gol insistia em não sair. Até que seguiu que aos 35 minutos, Jean roubou a bola no ataque e serviu Marcos Brazion. Já dentro da área, o camisa 7 bateu firme, de primeira, sem dar chances ao goleiro do Figueirense.

A equipe da casa ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o time soube se defender para levar os três pontos para Joinville.

Na próxima quarta (11), às 19h10, o Tricolor recebe, na Arena, o Brusque, time que empatou em 2 a 2 com o Tubarão jogando em casa neste domingo.

Mais Conteúdo