JEC vira em cima do Juventus e briga pela ponta da tabela

Atualizado

Time comemora vitória contra o Juventus em Jaraguá – Foto: Fotos: Yan Pedro/JEC/Divulgação

O JEC mostrou a força do melhor ataque da competição e bateu o Juventus em Jaraguá do Sul pelo placar de 3 a 2. Em um jogo super movimentado, o time de Fabinho Santos levou a melhor.

Mas quem saiu na frente foram os donos da casa. Aos 16 minutos, Itinga fez de pênalti. No lance, o lateral-esquerdo cortou de cabeça e a bola bateu, involuntariamente no braço do atleta. Além da penalidade, o árbitro Ramon Abatti Abelo expulsou o atleta do Joinville. Em relação a penalidade, é compreensível a marcação, mas achei exagero na expulsão. No máximo, ali, um cartão amarelo, porque não houve a intenção em tocar a mão na bola.

Itinga cobrou com perfeição e fez 1 a 0. O gol de empate do Coelho veio aos 19 minutos com Fernandinho. O atacante fez linda jogada e bateu sem chances para Assis. A virada do Joinville veio aos 19 minutos com Lucas de Sá. O meia cobrou falta e contou a falha da barreira para virar o jogo.

Fernandinho comemora o gol de empate do JEC. – Foto: Yan Pedro/JEC

O Juventus buscava o empate, mas parava em Ivan. Impressionante como é seguro o goleiro do Joinville, que só não pode evitar o empate do time da casa aos 40 minutos, quando Itinga recebeu livre e completou.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com um jogador a menos Fabinho Santos não recuou o time. E foi coroado aos cinco minutos quando Fernandinho pegou a bola no sistema defensivo e driblou quatro atletas do Moleque Travesso até ser parado com pênalti.

Ratinho cobrou e deixou o JEC na frente, novamente. Sob forte calor, as equipes diminuíram o ritmo e o placar se manteve o mesmo. Não fosse o erro gravíssimo da arbitragem em Brusque, o JEC seria líder isolado com 12 pontos. Uma infelicidade da arbitragem que tirou três pontos do Coelho.

Ratinho comemora o terceiro gol do JEC – Foto: Yan Pedro/JEC

No final do jogo, apesar da pressão do time da casa, o JEC segurou o resultado que o deixa entre os líderes com 9 pontos. Já o Juventus permanece com sete no meio da tabela.

Na próxima rodada o JEC joga fora de casa contra o Avaí e o Juventus vai à Brusque pegar o time da casa.

Mais Conteúdo