Delícias que aquecem e aconchegam na chegada do outono

Atualizado

Na rua a paisagem muda com as folhas das árvores deixando o verde e começando a cair. E quando a temperatura baixa, no fim da tarde, chá e café, acompanhados de alguma delicia, aquecem o corpo e trazem aconchego e conforto. Experimente o nosso brownie e as mini panquecas. Comfort foods para a estação dourada que, finalmente, chegou com seus encantos.

Além dos chás, cafés e sopas, alguns alimentos ajudam a aumentar a temperatura corporal. Canela, cravo, anis estrelado, gengibre, pimenta, oleaginosas podem entrar na preparação de pratos com gostinho de outono. - Pixabay CC0 Creative Commons YUKIHIDE
Além dos chás, cafés e sopas, alguns alimentos ajudam a aumentar a temperatura corporal. Canela, cravo, anis estrelado, gengibre, pimenta, oleaginosas podem entrar na preparação de pratos com gostinho de outono. – Pixabay CC0 Creative Commons YUKIHIDE

Para aquecer
Além dos chás, cafés e sopas, alguns alimentos ajudam a aumentar a temperatura corporal. Canela, cravo, anis estrelado, gengibre, pimenta, oleaginosas podem entrar na preparação de pratos com gostinho de outono.

Um chá para aquecer o corpo e a alma - Pixabay CC0 Creative Common Buntysmum Para as
Um chá para aquecer o corpo e a alma – Pixabay CC0 Creative Common Buntysmum Para as

Chá de capim santo, gengibre e limão
Ferva suas xícaras (chá) de água e acrescente uma folha de capim santo picada com tesoura, quatro pedaços de gengibre de 0,5cm cada e uma rodela de limão siciliano com casca. Desligue o fogo e tampe por, aproximadamente, 5 minutos. Coe e sirva. Rende duas xícaras. Se quiser, resfrie e acrescente gelo, fica uma delícia também. Fonte: Jasmine.

Noque da fortuna - Dudu Martins?ND
Noque da fortuna – Dudu Martins?ND

Noque da fortuna
O “Nhoque da Felicidade”, servido todo dia 29 de cada mês, já virou uma tradição adotada em muitas famílias e restaurantes. A Costelaria Ponta D´Agulha da SC 401 serve uma receita desenvolvida por dona Lete e a Michele Crispim, campeã do MasterChef 2017.

Brownie de chocolate branco - Isabela
Brownie de chocolate branco – Isabela

Brownie de chocolate branco
300 g de chocolate branco picado
100 g de margarina sem sal, em temperatura ambiente
1 ½ xícara (chá) de cada: açúcar e farinha de trigo
4 ovos em temperatura ambiente
1 embalagem de tortinhas de chocolate tipo suíço
1 colher (chá) de fermento em pó

1. Em um refratário coloque o chocolate junto com a margarina e leve ao micro-ondas, potência média, por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Mexa bem para obter um creme liso e homogêneo.
2. Na tigela da batedeira bata o açúcar com os ovos e, aos poucos, acrescente o creme de chocolate. Misture o sal, a farinha de trigo e as tortinhas.
3. Despeje a massa em uma assadeira retangular pequena, untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 45 minutos ou até que esteja dourado, com o centro ainda bem cremoso.
4. Espere esfriar antes de cortar.
5. Fonte: www.isabela.com.br

Mini pancake de farelo de aveia - Cozinha Nestlé / Marcelo Resende
Mini pancake de farelo de aveia – Cozinha Nestlé / Marcelo Resende

Mini pancake de farelo de aveia
1 pote de iogurte natural desnatado
meia xícara (chá) de cada: farelo de aveia orgânico, farinha de arroz e fécula de batata
2 ovos
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
2 1/2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
meia colher (chá) de canela em pó
½ xícara (chá) de geleia de abacaxi

1. Misture bem todos os ingredientes, exceto a geleia, até obter uma massa homogênea.
2. Em uma frigideira, levemente untada com manteiga, coloque uma pequena porção de massa no centro. Deixe dourar e vire do outro lado. Reserve e repita o processo com o restante da massa. Reserve.
3. Coloque sobre cada panqueca reservada um pouco de geleia de abacaxi. Sirva.
4. Rendimento: 40 mini pancakes. Fonte: Nestlé.

Mais Conteúdo