Durante palestra em Joinville, Merísio revela quem será seu secretário da Fazenda

Atualizado

O deputado estadual Gélson Merísio (PSD) ainda não pode anunciar seu companheiro de chapa devido as articulações políticas que estão em andamento, mas o seu futuro secretário da fazenda, caso seja eleito, já está escolhido. É Carlos Guilherme Zigelli, superintendente do Sebrae-SC há18 anos e um dos executivos mais respeitados em Santa Catarina. A confirmação foi feita na última quinta-feira em Joinville, ao responder uma pergunta sobre seus planos em relação aos pequenos empresários.

Formado em Direito pela UFSC, Guilherme Ziguelli foi servidor da extinta Telesc, onde foi assessor da presidência, chefe do departamento jurídico, diretor administrativo e financeiro e presidente interino de 1996 a 1998. Antes de assumir a superintendência do Sebrae em Santa Catarina, em 2000, ele foi diretor-financeiro da Brasil-Telecom em Brasília. Curiosamente, Merísio também foi superintendente do Sebrae no Estado.

Agenda modificada

Gelson Merísio chegou a Joinville no final da manhã para cumprir uma agenda que incluía entrevista na RICTV Record. Uma reunião em Florianópolis o fez retornar à Capital no início da tarde. “Estava prevista para o período da manhã, mas aconteceu à tarde. Tive que voltar a Florianópolis e depois retornar a Joinville”, disse ao colunista o pré-candidato do PSD ao governo do Estado ao se desculpar por não ter comparecido a outra entrevista horas antes. A reunião “urgente” foi com os ex-governadores Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD). Preferiu não comentar o que foi conversado.

Companheiro de chapa

Ao responder a uma pergunta do empresário Tirone Meyer, ex-presidente da Ajorpeme e conselheiro da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) sobre micro e pequenas empresas, Merísio revelou que seu futuro secretário da fazenda será o atual superintendente do Sebrae. Durante a palestra, deixou uma pista sobre quem gostaria de ser seu companheiro de chapa ao se dirigir ao empresário e vereador do PSB, Ninfo König, que estava coordenando o encontro com empresários e lideranças políticas de Joinville: “vamos governar juntos este Estado”…

Mais Conteúdo