Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

2020 chegou! Veja fotos das festas de Ano-Novo mais concorridas da Capital

Atualizado

2020 chegou!

A Grande Florianópolis viveu noite de gala para saudar 2020 com festas de todos os tipos e tamanhos. O céu limpo e a brisa agradável, amenizando o calor que aguardava o novo ano, deixaram a ocasião perfeita para assistir aos shows pirotécnicos e luminosos de qualquer ponto da região. O litoral está tomado de turistas do Brasil inteiro e de diversos países, confirmando mais uma vez Santa Catarina como destino dos mais procurados nesta época, com destaque à Capital.

Da esq. para dir.: Peterson Ungaretti e Renata Schwerz, Bruna Nunes Daux e Rodrigo Daux recebendo 2020 e os convidados do The Roof no topo do hotel Majestic – Foto: Darline e Angelo Santos/Divulgação/ND

Ator Thiago Rodrigues, o Tobias da novela “Amor Sem Igual”, escolheu o Cafe de La Musique para passar o Réveillon – Foto: Cassiano de Souza/Divulgação/ND

Sabrina Koerich no Réveillon Spettacolo do P12 – Foto: Adriel Douglas/Divulgação/ND

Beira-mar

Em Florianópolis, estima-se que mais de 100 mil pessoas abarrotaram as avenidas Beira-mar Norte e Continental para acompanhar a queima de fogos disparados de cinco balsas por 16 minutos. Como sempre, os efeitos visuais e sonoros (com menos estouros) impactaram o público, tendo o realce especial do brilho espelhado nas águas da baía. Na Ilha, como já é tradição, o Majestic Palace Hotel deu continuidade à pirotecnia por mais alguns minutos.

Cícero Ronchi entre Sami Fawakhiri (à esq.) e Majeid Fawakhiri no Acqua Plage – Foto: Daniel Silva/Divulgação/ND

Os irmãos Edenir (à esq.) e Edson Silva com suas respectivas mulheres, Ivana e Andrea, no primeiro Réveillon do Ammo Beach – Foto: Matheus Lazzarin/Divulgação/ND

Andressa Moraes Gevaerd vestiu renda para aguardar 2020 no Donna Jurerê – Foto: Murilo Januário Nunes/Divulgação/ND

Hercílio…

Se já era nosso xodó, reaberta, então, nem se fala. Com cascata de fogos, mais ainda. Reinaugurada nesta segunda-feira, após 28 anos interditada, a ponte Hercílio Luz se tornou caso de paixão explícita e imediata. Todos queiram admirá-la na noite de Réveillon, alternando as cores da iluminação e lançando ao mar a cortina de faíscas, que não ocorria há quatro anos devido às obras de recuperação.

…Luz

A escolha da versão orquestrada de “With or Without You” (“Com ou Sem Você”), da banda irlandesa U2, para sonorizar este momento foi acertada e significativa. Lindo. Mas, talvez pela ansiedade de revê-la como estrela da festa, sentiu-se falta de um gran finale só para ela, que já era o gran finale do evento. O cenário da ponte pode oferecer um espetáculo mais grandioso e apoteótico. De qualquer forma, emocionou.

Da esq. para dir.: Fabiano Oliveira, Odivan Cargnin e José Mateus, diretores de Jurerê Internacional, celebrando no IL Campanario Villaggio Resort – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Da esq. para dir.: a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, Débora Borges, Iara Silva e Aninha Tayer no Le Barbaron – Foto: Marco Cezar/Divulgação/ND

Maria Lidia Cardoso e Rafael Trentin, anfitriões do Salt Gastro Club – Foto: Marlon da Silva/Divulgação/ND

Circuito

O Salt Gastro Club, na Beira-mar Norte, promoveu sua primeira festa de Ano-Novo, tendo como anfitriões Maria Lidia Cardoso e Rafael Trentin.

Michela Neckel e Rodo Almeida movimentaram a noite da virada com festa na Casa Alto Lagoa, no topo do morro, que tem a melhor vista da Lagoa da Conceição.

Jaison Vieira e o Grupo Delphin reuniram centenas de pessoas para o Réveillon Mágico no Parque Náutico Walter Lang, ponto privilegiado entre as baías Norte e Sul, de frente para a ponte Hercílio Luz.

Gabriela Claudino e Fernando Grubba no alto do hotel Majestic – Foto: Darline e Angelo Santos/Divulgação/ND

Roberto Scafuro e Sabrine Constantine no Cafe de La Musique – Foto: Cassiano de Souza/Divulgação/ND

Camila Macedo foi de longo ao Le Barbaron para brindar 2020 na praia Brava – Foto: Camila Macedo – crédito Marco Cezar

Norte da Ilha

No Acqua Plage, o Réveillon On The Beach ocorreu com novos layout e decoração e som dos DJs Bruno Be, Rodrigo Luca, Dyve e Coy.

O Réveillon Spettacolo do P12 foi embalado até o amanhecer pelos DJs Kvsh, André Maran, Henrique Fernandes, Rodrigo Luca e Anão. Destaque às atrações circense do Grupo Tholl.

No Costão do Santinho Resort de Iolanda e Fernando Marcondes de Mattos, além da tradicional ceia sofisticada, a festa foi marcada pelos shows do cantor Toni Garrido e da banda Jota Quest.

Antonio Abreu e Luciano Santa Ritta realizaram mais uma concorrida festa de Ano-Novo no Le Barbaron, atraindo muita gente expressiva da cidade para o beach club junto às areias da praia Brava.

Cafe de La Musique, famoso por receber celebridades nacionais e internacionais, foi animado pelos DJs Rafa Luciano, Edo Krause & Pedro Freitas, Flow, Fábio Serra e Pete Tha Zouk (Portugal).

O restaurante Ammo Beach também estreou como opção de festa de virada de ano, com gastronomia dos chefs peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez, que também assinaram o cardápio do dinning club Donna Jurerê.

O IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, recebeu cerca de 500 convidados para a festa Celebrare IL Nuovo Réveillon 2020, com ceia do chef Rafael Campagnolo, som do DJ Ricka Vitorino, shows de mágica e queima de fogos lançados da torre do hotel.

Mais Conteúdo