Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Artista de 11 anos faz sucesso com seus cartoons

Atualizado

Débora Machado e a filha Sophia, em pessoa e no papel – Divulgação/ND

Sophia, 11 anos, filha da cantora Débora Machado e do músico Heitor Bittencourt, faz sucesso surpreendente com seus cartoons.

Ainda por volta dos três anos, impressionava as professoras da creche com as historinhas que contava nos cadernos de desenhos. Agora, com traços mais precisos, ela usa esta linguagem para expressar no papel as características das pessoas.

Os pedidos de amigas e de suas mães não pararam a ponto de virar um negócio que já tem até perfil no Instagram: _.cartoonizando._

Para Débora, é uma oportunidade de a filha começar a entender a relação com o dinheiro, o empenho e o merecimento de ganhá-lo, como também a importância de poupá-lo, enfim, os princípios da educação financeira.

E o talento de Sophia para as artes vai além do desenho. Ela também já integrou o elenco de espetáculos diversas vezes cantando, dançando e atuando.

Nesta terça-feira (18), ela embarca com um grupo de sapateado da escola de dança de Marina Coura para a Disney, onde terá agenda de apresentações e workshops.

Mais conteúdo