Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Baila Costão abre programação ao público em geral nesta quinta-feira (1°).

Atualizado

Foto – Divulgação/ND

O 13° Baila Costão, que já iniciou com uma agenda interna para os hóspedes do Costão do Santinho Resort & Spa, abre a programação ao público em geral nesta quinta-feira (1°).

Até domingo (4), 130 mestres da dança de salão do Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Argentina, Estados Unidos e França ministrarão workshops, aulas especiais e se apresentarão ao lado de grupos selecionados de diferentes regiões do Brasil.

Foto – Divulgação/ND

Entre os professores convidados, há conhecidos do grande público, como Marcelo Chocolate, Marcelo Grangeiro, Rodrigo Picanço e Jaime Arôxa, jurado do programa “Dancing Brasil” e padrinho do evento, que virá novamente com sua partner americana Kiri Chapman.

Foto – Divulgação/ND

As vagas para os cursos de diversos ritmos já estão esgotadas, mas quem gosta de dançar mesmo sem experiência ou somente apreciar terá oportunidade de praticar e assistir a shows durante os bailes.

Foto – Divulgação/ND

Em cada noite, serão cerca de 15 apresentações no palco e uma equipe de 50 personal dancers a postos na pista para auxiliar as pessoas que não sabem ou têm dificuldade de dar seus passinhos. É para ninguém ficar parado.

Na quinta-feira, ocorre o primeiro grande baile com traje esporte. Sexta-feira será o dia da tradicional festa à fantasia, que todos os anos reúne uma multidão. Já no sábado, o figurino é a rigor para a Noite do Oscar, baile de gala que marca o encerramento do Baila Costão.

Foto – Divulgação/ND

Conforme o idealizador e produtor Roger Berriel, o evento é atualmente o maior e mais completo do gênero no Brasil, oferecendo mais de 100 horas de dança entre oficinas e bailes. “Devemos ter cerca de dois mil participantes circulando por dia”.

O ingresso por noite de baile e mostra de dança custa R$ 50. Clube ND tem 20% de desconto. Mais informações, clique aqui.

Assista abaixo ao vídeo com imagens de edições anteriores.

Mais Conteúdo