Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Biografia da soprano Rute Ferreira Gebler será lançada no dia 3 de dezembro

Rute Ferreira Gebler – Foto: Anna Guimarães/Divulgação/ND

Gaúcha de Pelotas, já “amanezada” até oficialmente com o título de cidadã honorária do município, Rute Ferreira Gebler ganha homenagem especial neste ano em que completa cinco décadas vivendo em Florianópolis.

A biografia da soprano que se notabilizou como cantora, professora, regente e produtora de grandes espetáculos, como as edições do “Vozes da Primavera”, está contada no livro da jornalista Ana Lavratti, a ser lançado em grande estilo no dia 3 de dezembro, às 19h, no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa.

Convidado para assinar o prefácio da obra “Rute Ferreira Gebler, uma Vida em Tom Maior”, o presidente emérito do Grupo RIC, Mário José Gonzaga Petrelli, escalou o pediatra e escritor Murillo Ronald Capella, outro fã de Rute, para escrever um acróstico à artista.

Rute também é cidadã honorária de Santa Catarina e foi enredo da escola de samba Os Protegidos da Princesa no Carnaval de 2004. Está tudo lá, na publicação de luxo de 120 páginas.

Mais Conteúdo