Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Catarinense radicado em Nova Iorque será jurado em festival de cinema em São Paulo

Foto: Divulgação/ND

Catarinense de Florianópolis, o cineasta e produtor Jo Rauen será jurado e executivo internacional do Festival Brasil de Cinema Internacional, considerado um dos mais exclusivos e influentes da América Latina, de 12 a 15 de março, em São Paulo.

O manezinho, que mora em Nova Iorque, onde tem a produtora Island Bridge Productions, participa da curadoria e seleção dos títulos estrangeiros que concorrem no evento, além de ciceronear talentos que virão de fora do país.

Ele foi o primeiro brasileiro a lançar uma série na Amazon Prime USA, a “Media Wars”, e dois longas-metragens internacionais, “Surviving Confession” e “Inner Ghosts”. Atualmente, desenvolve no Brasil o filme “Sem Limites”, cinebiografia sobre o nadador paralímpico Daniel Dias.

Jo conta que tem conversado com alguns cineastas internacionais de grande relevância e, em geral, eles têm muito respeito e admiração pelo cinema brasileiro.

Mais Conteúdo