Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Conversa Literária no Palácio recebe escritores dos Açores e de Portugal continental

Atualizado

A diretora da cultura e coordenadora das Correntes D’Escritas da cidade portuguesa de Póvoa do Varzim, Manuela Ribeiro, e o escritor, dramaturgo e comunicador açoriano Nuno Costa Santos, coordenador do Arquipélago de Escritores, são os convidados da Conversa Literária no Palácio, nesta terça-feira (11), às 14h, no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa.

No evento promovido pela ACL (Academia Catarinense de Letras) e FCC (Fundação Catarinense de Cultura), eles baterão um papo com escritores, jornalistas, estudantes e quem mais quiser comparecer. A entrada é gratuita.

Da esq. para dir.: Manuela Ribeiro, Lélia Pereira Nunes e Nuno Costa Santos na Feira do Livro de Joinville – Divulgação/ND

Manuela e Nuno participaram da Feira do Livro de Joinville acompanhados da socióloga e escritora Lélia Pereira Nunes, membro da ACL e amiga antiga, que voltará à cidade para autografar seu livro de crônicas “Corpo de Ilhas”, nesta quinta-feira (13), às 17h, na biblioteca do Instituto Internacional Juarez Machado, onde também será aberta a exposição “Açores: a Literatura Desenhada”, do pintor, escritor e professor açoriano Tomaz Borba Vieira.

Mais conteúdo