Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Dicas de viagem: Buenos Aires, por Fabiano Silveira

Atualizado

Fabiano Silveira brindando com vinho no bairro da Recoleta – Foto: Divulgação/ND

Engana-se quem pensa que Buenos Aires só atrai visitantes durante os meses de frio. No verão, apesar do calor que pode ser intenso, há tardes frescas e é a época em que os parques estão tomados de piqueniques. O período também é marcado pela presença de turistas europeus e americanos, que assistem aos shows e aulas de tango e visitam a cidade menos tumultuada. Confira as dicas do bailarino de tango e corógrafo Fabiano Silveira, que valem para o ano todo.

Café Martinez ou Café London City: café da manhã bem completo. Você fica bem para almoçar somente após as três da tarde. Preço equivalente a R$ 50 ou R$ 60 para duas pessoas.

Café London City – Foto: Divulgação/ND

Parques e praças da Recoleta e da rua Arenales: mais frequentados na primavera e no verão, são propícios a piqueniques. Há vários centros culturais italianos e espanhóis com café e restaurante.

Fabiano Silveira e Juliana Figueredo nos parques de Buenos Aires – Foto: Divulgação/ND

Campeonato mundial de tango: ocorre em agosto, durante 15 dias, no centro cultural Usina del Arte, no icônico bairro La Boca. Espaço fantástico. Tudo gratuito e sobre o tango está ali.

Usina del Arte – Foto: Divulgação/ND

Teatro Colón: impossível não ir para assistir a um espetáculo. O apagar das luzes já é uma experiência linda. Ao lado do teatro, há o Café Cólon e restaurante.

Teatro Colón – Foto: Divulgação/ND

Tita Merello: drinque flambado à base de vinho Malbec, canela e alecrim, em homenagem à grande cantora e atriz argentina, servido no bar do Alvear Art Hotel.

Esquina Homero Manzi: a casa é boa para assistir a um show e comer, um verdadeiro lugar histórico. É lindo!

Esquina Homero Manzi – Foto: Divulgação/ND

Comme il Faut: loja de sapatos femininos para tango com design artesanal muito procurada até mesmo por mulheres que não dançam. A localização na rua Arenales já é um passeio.

Livraria El Ateneo Grand Splendid: instalada em um antigo teatro, é considerada uma das mais bonitas do mundo.

Livraria El Ateneo – Foto: Divulgação/ND

Mais Conteúdo