Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Eleita a diretoria do Clube Doze de Agosto para a gestão 2019-2023

Atualizado

Da esq. para dir.: Eunice da Silva Aguiar dos Santos, Henrique Jacintho de Oliveira e Michel Joaquim Minetto, os novos presidentes executivos do Clube Doze de Agosto – Clube Doze de Agosto/Divulgação/ND

Eleitos em chapa única os membros da diretoria executiva e dos conselhos fiscal e deliberativo do Clube Doze de Agosto para a gestão 2019-2023.

Henrique Jacintho de Oliveira, Eunice da Silva Aguiar dos Santos e Michel Joaquim Minetto, respectivamente, são os novos presidente, 1ª vice-presidente e 2° vice-presidente executivos.

Jorge Luiz Ribeiro presidirá o conselho fiscal e Luiz Ernesto Vignolo Morales o deliberativo.

Alguns associados manifestaram insatisfação com o processo eleitoral, alegando falta de transparência, pois desconheciam o edital da eleição, a formação da única chapa e que foram avisados por e-mail somente no dia da votação.

Sede central do Clube Doze de Agosto na avenida Hercílio Luz – Marco Santiago/ND

Independentemente de falha na comunicação, é desejável êxito aos novos dirigentes para que o clube que completa 147 anos de fundação em 2019 recupere o seu protagonismo, modernizando-se para atrair de volta antigos sócios e outros novos, patrimoniais ou não.

A evasão de associados foi geral em clubes do gênero quando novos espaços para festas e shows, danceterias, beach clubs e outros formatos de entretenimento surgiram na Grande Florianópolis, deixando os caixas vazios e as administrações capengas.

Uma ou outra agremiação conseguiu sanear as finanças e sobreviver sem necessidade de se desfazer de parte de seu patrimônio físico, geralmente localizado em áreas bem valorizadas. Mas várias precisaram negociar parcerias com empreendedores.

O Doze tem sedes em Coqueiros, em Jurerê Internacional e no Centro, um grande espaço que já foi majestoso e está praticamente inativo há anos.

Mais conteúdo