Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Fátima Lima recebe o troféu Isnard Azevedo

Atualizado

Foto – Arthur Reys/Divulgação/ND

A atriz, cenógrafa, figurinista e diretora teatral Fátima Lima (à esq.) foi a personalidade das artes cênicas homenageada neste ano com o troféu Isnard Azevedo, conferido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes no 24° Floripa Teatro, festival que leva o nome de Isnard.

Ela começou no teatro na década de 1970, no Rio de Janeiro, e desde 1993 é professora do Departamento de Artes Cênicas do Ceart (Centro de Artes) da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), tendo participado de diversas mostras teatrais como selecionadora, jurada e debatedora.

Fátima recebeu a honraria da diretora artística do evento, Sulanger Bavaresco (à dir.), no Teatro Ademir Rosa, domingo (29), antes da apresentação do espetáculo convidado de encerramento “De Tempo Somos – um Sarau do Grupo Galpão”, de Belo Horizonte, um dos coletivos teatrais brasileiros mais importantes da atualidade e que novamente trouxe sua arte à Santa Catarina.

Mais Conteúdo