Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Fotógrafa Patrícia Vieira conversa sobre arte na Casacor SC Florianópolis

Tríptico da fotógrafa Patrícia Vieira na parede do Living Paradise, ambiente da Casacor SC Florianópolis 2019 – Lio Simas/Divulgação/ND

A arquiteta e paisagista Yael Gossis e a designer de interiores Marisa Lebarbenchon, nesta quinta-feira (26), às 19h, recebem no Living Paradise, espaço que assinam na Casacor SC Florianópolis, a fotógrafa Patrícia Vieira para um bate-papo.

Autora de alguns trabalhos expostos no evento que prossegue até o dia 27 de outubro, Patrícia vai falar sobre “Elemento Arte, a Obra no Projeto”.

Dois deles integram o ambiente do encontro. Um é a “Árvore da Vida” (foto), um tríptico que apresenta a árvore de mesmo nome (Shajarat-al-Hayat) de 30 metros de altura e 435 anos, localizada no meio do deserto do Bahrain, no Oriente Médio.

A outra imagem é a “Paraíso Sagrado”, fotografia também impressa em tela artística canvas que retrata um cenote (formação geológica por onde correm rios subterrâneos e poças cristalinas) existente na selva do Sudoeste do México, na Riviera Maia, com data estimada em cinco milhões de anos.

Mais Conteúdo