Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Grupo RIC veste a camiseta do Outubro Rosa

Atualizado

Fotos – Fred Ruschel/Divulgação/ND

A partir de hoje (1°) até o fim do mês, todo o elenco do ND, da RICTV Record e da Record News SC veste a camiseta oficial do Outubro Rosa, movimento de combate ao câncer de mama coordenado no Estado pela Amucc (Amor e União Contra o Câncer).

A campanha abre hoje, às 19h, no vão central do Beiramar Shopping. Como já é tradição, o Coral Vozes de Santa Catarina proporcionará um belo espetáculo sob regência maestro Robson Vicente.

Na ocasião, será inaugurada a exposição de fotos “De Peito Aberto – a Autoestima da Mulher com Câncer de Mama, uma Abordagem Humanista”, da jornalista e escritora Vera Golik e do sociólogo Hugo Lenzi.

Já pelas ruas, também a partir da noite de hoje, moradores e turistas poderão vislumbrar prédios públicos e privados, monumentos e praças iluminados na cor rosa.

A programação oficial do Outubro Rosa prossegue até o dia 31 com palestras, bate-papo, apresentações culturais, distribuição de material informativo, piquenique e missa em ação de graças.

Mais Conteúdo