Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Ilustradora catarinense Manu Cunhas é atração confirmada no CCQ 2019

Atualizado

Manu Cunhas – Arquivo pessoal/ND

A catarinense Manu Cunhas, segunda colocada na categoria ilustração do Prêmio Jabuti 2017, é uma das atrações confirmadas no CCQ 2019, festival de quadrinhos que chega à terceira edição com novidades durante nove dias (10 a 18 de agosto), no Beiramar Shopping.

Formada em design gráfico pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), onde também lecionou, ela trabalha com pintura digital e tradicional, técnicas de aguada de nanquim, guache e aquarela.

É ilustradora de vários livros e autora de outros quatro publicados por meio de financiamento coletivo: o primeiro, “Como Diria Meu Gato”, trouxe junto o “Guia de Cuidados Felinos”. O  segundo, “Outras Meninas”, recebeu o Jabuti. O último foi o art book “Ao Acaso: Mulheres Livres, Mamilos Polêmicos”.

Divulgação/ND

Artistas e fãs da cultura pop também poderão apresentar seus trabalhos na Artist’s Alley, uma feira que ocorre dentro do evento, inscrevendo-se até o dia 30 de abril pelo site www.ccqoficial.com. Além disto, constam na programação exposições,  oficinas, painéis, conversas com artistas, cosplay e sessões de cinema. Tudo gratuito.

Mais conteúdo