Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Irany e Nereu do Vale Pereira são o casal festeiro da Divina Festa 2019

Atualizado

Irany Silva do Vale Pereira e Nereu do Vale Pereira – Divulgação/ND

Aos 90 anos, o professor e pesquisador Nereu do Vale Pereira, cuja família tem laços antigos e fortes com a Ides (Irmandade do Divino Espírito Santo), está em plena função da Divina Festa, a maior da sequência de festas do Divino Espírito Santo na Capital.

Ele e a mulher Irany Silva do Vale Pereira, que já foram o casal festeiro (originalmente, casal imperador) da Festa do Divino do Ribeirão da Ilha anos atrás, têm agora o mesmo papel no evento agendado de 6 a 9 de junho, junto à sede da entidade, na praça Getúlio Vargas. Foi ali, no Centro, que a tradição trazida pelo açorianos começou na cidade em 1776.

A programação prevê missas, cortejos, procissão luminosa, barraquinhas de alimentação e de brincadeiras, bingo, apresentações de banda, coral, grupos musicais, dança e boi de mamão. Confira aqui.

Toda a renda será revertida para o desenvolvimento dos programas sociais da entidade que atende cerca de 800 crianças e adolescentes da Grande Florianópolis.

Mais Conteúdo