Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Morre Humberto Carioni, ex-presidente do Paula Ramos Esporte Clube

Atualizado

Humberto Carioni entrega premiação à carnavalesca Scharmean Chris da Rosa no concurso de fantasias de um dos memoráveis bailes Vermelho e Preto – Prec/Divulgação/ND

Morreu na manhã de hoje (26), no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, o ex-diretor do antigo Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) e ex-presidente do Paula Ramos Esporte Clube, Humberto Carioni.

Seu corpo está sendo velado no Crematório Catarinense, em Palhoça, onde será cremado às 18h.

Ele deixa a mulher Aurea Maria Castro Carioni, os filhos Samuel e Emmanuel, noras, netos e incontáveis amigos.

Humberto liderou a diretoria do Paula Ramos por dois períodos: 1988-1996 e 2004-2010. Sua família faz parte da história do clube fundado em 1937 desde a entrada de seu pai Liberato, em 1945, tendo vários membros ocupado cargos de destaque.

Na primeira fase como presidente, a agremiação viveu tempos de ouro, com milhares de associados, atividade esportiva pujante e grandes eventos sociais, como os bailes de Carnaval, de debutantes e do Dia das Mães.

Já na segunda, Humberto comandou o processo que salvou o clube de fechar as portas, com a venda de parte do terreno para uma construtora, o que demandou esforços junto ao poder público para a mudança de zoneamento da área. Além disso implantou um novo modelo de gestão, permitindo a frequência de não sócios para ampliar a receita.

Mais Conteúdo