Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Notas: Doação superlativa / Óculos embaçados / Conhece o Room Office?

Atualizado

Doação superlativa

José Koch, um dos empresários convidados do Encontro de Gigantes, que ocorre hoje (28), às 19h, pelo canal da Associação Comercial e Industrial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tijucas no Youtube, saiu na frente e fazendo bonito. Para o evento on-line, que arrecadará doações para cestas básicas, a rede de supermercados que preside já doou uma tonelada de alimentos.

Óculos embaçados

Entre as dicas para evitar o embaçamento dos óculos por causa das máscaras, estão esfregar sabão seco nas lentes ou moldar a proteção no contorno do nariz, que também pode ser presa com esparadrapo, para o ar quente não passar. Uma mais fácil: afastar um pouco os óculos do rosto. Aliás, perceberam que a máscara tira o campo inferior da visão? A gente fica meio sem noção de onde pisa e não consegue ver se o que leva pendurado no pescoço ou na gola da camisa ainda está lá. Há quem goste porque não vê a barriga.

Conhece o Room Office?

A hotelaria, afetada pelas restrições sanitárias e pelo baixo fluxo de visitantes por causa da pandemia, busca alternativas para reaquecer o setor, que ficou parado por mais de um mês no Estado, e preservar empregos. O Oscar Hotel, em Florianópolis, por exemplo, inovou os serviços: além de hospedagem, adaptou alguns apartamentos para funcionarem como home office em horário comercial. O chamado Room Office, inspirado em plataformas populares nos Estados Unidos que alugam quartos por hora para descanso, é privativo, ao contrário do espaço coletivo de coworking. Lá, a experiência está fazendo sucesso.

Mais Conteúdo