Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Notas: Sem noção / Festerê na praia / Moda nas redes sociais

Sem noção

A mulher saiu do edifício comercial balançando a máscara na mão, o que já não segue a recomendação de proteção – nem dentro do prédio, nem na rua –, e assim foi caminhando até deixá-la cair no chão. Juntou, soprou a “poeirinha” e COLOCOU no rosto. Se nunca foi higiênico fazer coisa parecida, imagine agora, com o perigo iminente…

Festerê na praia

Leitor que prefere não ser identificado comenta que reuniões nas casas de praia de Florianópolis, em especial na da Daniela, sem respeito ao isolamento social, é o que mais tem. “Jovens fazendo festas e também famílias se reunindo e recebendo amigos. Na praia, pessoal andando sem máscara e com cachorro, que é proibido. Tudo errado”.

Moda nas redes sociais

A estilista Nilma Vieira encontrou uma maneira criativa de manter sua grife de alta-costura e butique multimarcas, que fez sucesso na última Mostra CaseBem, em atividade durante o isolamento. Periodicamente, são postadas em suas redes sociais dicas de cultura, história da moda, tendências e estilo, sugestões de filmes, livros e documentários e até o significado das tradições de casamento. A seção Savoir Nínevi traz informação gratuita e ao acesso de todos.

Mais Conteúdo