Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Notas: Serenidade na pandemia / Golpe pelo WhatsApp / #BlackoutTuesday

Serenidade na pandemia

Chama a atenção a serenidade com que familiares de vítimas da Covid-19 comentam a perda de vidas na televisão. Não é por falta de afeto, parece que as pessoas estão em estado de anestesia, sem emoção. A morte pela pandemia do coronavírus já se tornou trivial, todos estão cientes de sua possibilidade e de sobreaviso. Cuidem-se.

Golpe pelo WhatsApp

A cantora lírica Masami Ganev desconfiou a tempo que o pedido de dinheiro emprestado feito pelo WhatsApp de uma amiga era golpe de bandidos que clonam o aplicativo de mensagens. Por mais que aconteça e se comente, ainda há quem caia na conversa – o que, convenhamos, é fácil num momento de distração. Além de enrolar o criminoso, ela mandou o recado: “você jamais será feliz com dinheiro sujo. Desejo muito que vocês encontrem vida honesta e feliz. Enquanto invejando os outros, você nunca será”.

#BlackoutTuesday

As redes sociais foram tomadas nesta terça-feira (2) por quadros pretos, alguns com dizeres ou desenhos simbólicos, acompanhados de hashtags como #VidasNegrasImportam, #BlackLivesMatter e #BlackoutTuesday. A iniciativa partiu da indústria musical americana e se espalhou pelo mundo para provocar reflexão sobre racismo, após um policial branco causar a morte de um cidadão negro nos Estados Unidos. Houve quem preferiu postar pessoas negras em belas pinturas e fotos, chamando a arte ao engajamento.

Mais Conteúdo